Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Júlio César Uri Geller: o “irmão” branco de Adílio


            Júlio César da Silva Gurjol nasceu no dia 3 de março de 1956 (Que honra suprema fazer aniversário junto com Zico!) e jogou pelo Mengão entre 1975 e 1981. Ganhou o apelido de “Uri Geller” por entortar os zagueiros adversários com dribles antológicos na ponta-esquerda rubro-negra da mesma forma que paranormal israelense deformava garfos.

            Júlio César começou no futsal do Flamengo junto com o grande amigo e craque Adílio. Os dois nasceram com a maestria do drible que torna o futebol mágico. Uri Geller conquistou o tricampeonato de 1978-1979 e 1979 Especial e o Brasileiro de 1980 com o Manto Sagrado, além do Ramon de Carranza em 1979 e 1980.

Uri Geller marcou um gol na vitória por 2 a 1 na partida contra o Santa Cruz (o outro gol do Flamengo foi marcado por Andrade ) no Brasileiro de 1980 e em um Fla-Flu no Campeonato Carioca do mesmo ano, que terminou empatado em 1 a 1. Uri Gueller também deu muitos cruzamentos e passes para Zico e Adílio fazerem gols importantes para a história vitoriosa do Flamengo.

Tive o prazer de conversar com o simpático Uri Geller, os campeões mundiais Adílio e Nunes e o “Deus da Raça” Rondinelli em um encontro na Flaboutique da Tijuca em 2010. Uri Geller joga no Fla-Master e foi técnico do CFZ.

Fontes:

Nenhum comentário: