Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Notícias da Terra do Sol Nascente


Uma menina apaixonada pelo futebol fantástico de Zico, Júnior e Adílio decide ser rubro-negra. Os gols e o toque de classe de Zico, os dribles de Adílio, a raça e a ofensividade de Júnior e Leandro, a garra de Mozer e Marinho, a segurança de Raul e Andrade, o faro de gol de Nunes, o futebol de Lico e Tita a fizeram escolher a camisa vermelha e preta, paixão pela qual o tio e o primo nutrem amor incondicional,  e a jogar o tricolor dos pais e do irmão para escanteio. O amor da menina pelo Flamengo só crescia em 1981. Em dezembro de 1981, ela lê a manchete:
FLAMENGO CAMPEÃO DO MUNDO

            Dupla descoberta: a menina lê a primeira frase de sua vida e vibra ao saber que o time que ama é campeão. O capitão Zico comanda o Mengão e levanta mais uma taça.

Anos depois, a menina entenderia a importância do feito de onze heróis de manto sagrado no outro lado do mundo. Ganhar de um time tricampeão europeu como o Liverpool em 41 minutos de bola rolando não é para qualquer equipe. Zico lança Nunes de maneira espetacular e o  João Danado marca o primeiro gol rubro-negro. Zico cobra falta e Adílio aproveita para ampliar a vantagem do Mengão. A dupla Zico e Nunes continua a infernizar os ingleses. O camisa 10 dá outro passe antológico para o camisa 9 chutar rasteiro. O futebol europeu se rende ao sul-americano e o Urubu voa de maneira esplendorosa e chega ao topo do mundo.

Nenhum comentário: