Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: se pereba pode jogar em time grande, se país repleto de problemas pode sediar Copa do Mundo, se clube que cai pra segunda divisão pode disputar a primeira, por que desempregado não pode tirar férias?

Aí, os meus leais detratores me perguntarão qual é a diferença entre tirar férias e ficar simplesmente sem fazer nada, e eu, fiel detratado, responderei na bucha: férias são remuneradas. 

De modo que, juntamente com meu Cinzano Rosso, conceder-me-ei um breve período de respeitada vagabundagem, do tipo que se pode passar o dia inteiro dentro de um pijama listrado sem que ninguém desconfie que você não está fazendo nada. Posso, sim, porque sou meu próprio patrão, e ser seu próprio patrão tem lá suas vantagens, apesar de não ser sábio negar um pedido de aumento a si mesmo.

Será exatamente o que farei, mesmo que ainda esteja sem saber o quê. Talvez fique dormindo mesmo, ou simplesmente olhando pra parede a fim de maximizar meu tempo, uma vez que assim ele demora mais a passar.

Mas que não se preocupem os meus leais detratores e desleais louvadores, porque este espaço semanal não ficará abandonado. Apesar de minha ausência em si já ser uma alento os mais esclerosados, digo, esclarecidos, dela me aproveitarei para oferecer um pouco de cultura a toda as pobres almas dependentes do esporte bretão, e que nele meditam 24 horas por dia, fora os acréscimos.

Para tanto, organizei uma exposição de quadros chamada “Futebol-Arte”, que mescla o talento dos mestres do pincel com a cara de pau da encheção de linguiça que tão bem domino.

Cenão vejemos e erremos: se o Mengão pode meter seu time C no Cariocão, por que eu não posso cravar minha Calúnia B na internet?







Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"É mais fácil treinar um Milan decadente no meio da tabela do italiano do que fazer do Botafogo um time vencedor" - Gustavo Brasília, BUTECO

 Não! Não me Digão que ele jogará no domingo! Não me Digão!

"Sigo sem treinar." - Luiz Antônio
Pra que treinar se tão cedo não voltará a jogar?

"Pra que o Wallin vai se dar ao trabalho de mapear o mercado, se tem o CAP pra fazer isso?" - bittencourt23, BUTECO DO FLAMENGO

O Hernane nem deve acreditar que vai jogar com um 10 clássico encostando nele. Se o tal de Mugni fizer o serviço, o Broca disputa até a Copa

Pronuncia-se "Múguini", "Múni" ou "Lucas" mesmo?

Pergunta íntima não respondo. ‏@sergiomrvieira Se o UNIFred se machucar, digamos, na segunda rodada da Copa, quem entra no lugar dele?

A SUDERJ iiiiiiiiiiinforma: no Flamengo, entra Frickson Erazo no lugar de Mano Erato.

Faço votos de que a contratação do Erazo contradiga o seu nome, e seja um acertazo. #TrocadalhoDoCarilho

Se o Jayme conseguiu montar um time competitivo no ano passado, neste ano vai brincar!

@lavfilho Orra! O Walter voltou das férias sequinho! Sequinho pra encarar um rodízio de massas.

E aí? A vitória do Madureira sobre o Tapetense já foi homologada no STJD?

Se me tivessem dito que o Fla contrataria um 10 argentino cujo nome começa com L e o sobrenome com 5 letras começa com M e termina com I...

Este Cariocão tá me passando uma sensação desagradável de que o Flamengo tá disputando a Série B.

O jogo deu uma baita melhorada agora que comecei a ver um episódio de Seinfeld paralelamente.

A CBF reduziu a proposta para a Portuguesa de 4 para 3 milhões, porque o Fluminense já foi lá e sentou em um.
É melhor se apressar, Lusa!

"Ele [Seu Elizeu] está sabendo valorizar quem soube valorizar o filho dele. Gratidão é uma grande qualidade." - Bcbfla, BUTECO DO FLAMENGO

"Se o Flamengo se classificar antecipadamente no carioquinha, acho que deveríamos poupar o time B para as fases finais" - Wagner Fla, BUTECO

E nada mais faço, e menos ainda hei de fazer.



(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: