Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Everton


            Everton Cardoso da Silva nasceu no dia 11/12/1988 e estreou com o Manto Sagrado num Fla-Flu do Brasileiro de 2008. Versátil e habilidoso sendo capaz de jogar na lateral e no meio-campo, Everton substituiu Juan à altura e foi um dos destaques da vitoriosa campanha do Hexa em que o time comandado por Andrade, Pet e Adriano deu a volta por cima e derrotou adversários poderosos como Inter, São Paulo, Atlético-MG e Grêmio.

            Everton se destacou na vitória por 3 a 1 contra o Atlético–MG no Maracanã. O time mineiro saiu na frente, Léo Moura empatou. Everton fez a jogada do segundo gol rubro-negro marcado por Klebérson e marcou o terceiro em jogada com Adriano. Depois das memoráveis vitórias contra o São Paulo (2 a 1, gols de Pet e Zé Roberto), Palmeiras (o show de Pet no Parque Antártica com direito a gol de pé trocado e gol olímpico), Santos, Atlético-MG em Minas (outro 3 a 1, com gols de Pet, Maldonado, Adriano) e Corinthians (2 a 0, gols de Léo Moura e Zé Roberto), o Mengão derrotou o Grêmio de virada por 2 a 1 (gols de David Braz e Ronaldo Angelim, de cabeça, aproveitando a cobrança de escanteio perfeita de Pet) e conquistou o sexto título brasileiro de sua história).

Fiquei muito feliz com a volta do Everton ao Mengão e espero que ele tenha o mesmo sucesso da primeira passagem pela Gávea.

Fontes:

Renata Bottino

Nenhum comentário: