Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Na Disney não tem Flamengo!

Desde pequeno ouço várias histórias sobre Ary Barroso. Meu avô, hoje com 92 anos (infelizmente botafoguense) classifica Ary Barroso como um colosso! Como compositor...um colosso! Como apresentador de programa...um colosso! Como locutor...um colosso! Até porque compôr o que muitos especialistas consideram o nosso hino no exterior não é para qualquer um. E se não é para qualquer um compor a "Aquarela do Brasil", é óbvio que tem Rubro negro no meio.

E falar de Ary sem lembrar do Flamengo é impossível. Ary Barroso além de grande compositor também foi apresentador de programa de calouros de grande sucesso na década de 30-40 bem como tornou-se locutor esportivo. Se hoje nas rádios temos os locutores "politicamente corretos", que na maioria escondem seus times de coração, Ary era exatamente o contrário. Sua paixão pelo Flamengo chegava ao ponto de durante um ataque do time adversário, o locutor soltar frases do tipo: "Ai meu Deus, eu não quero nem ver!"..."Lá vem o inimigo!".

Em caso de gol do Mais Querido, Ary se misturava aos torcedores ao redor dele, e comemorava como apenas mais um na multidão(as emissoras não possuíam cabines como hoje). Sua paixão pelo Flamengo atingiu o ápice quando trabalhando para a  Disney nos Estados Unidos, compondo trilhas sonoras para os desenhos de lá, Ary recusou proposta considerada por muitos como irrecusável, alegando que  “Não, não posso ficar. Não aqui, não tem Flamengo”.

Historiadores não entendem como o grande compositor não fez nenhuma música para a sua maior paixão, o Flamengo. Eu aqui na minha humilde opinião acho que quando escreveu "Aquarela do Brasil" na verdade Ary tinha em mente compor a "Aquarela Rubro Negra"!!!!

Ary faleceu em 09 de fevereiro de 1964 e amanhã teremos 50 anos sem Ary. Fica aqui a singela homenagem.

Nenhum comentário: