Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 23 de março de 2014

Nosso Basquete Arrebenta!

E o Flamengo traz mais um troféu pra sua sala, que mais parece coração de mãe: sempre cabe mais um.

O título da Liga das Américas de basquete, equivalente a Libertadores da América no futebol, coroa uma campanha impecável, invicta, e um trabalho que começou há um bom tempo, antes mesmo desta atual diretoria, mas que cada vez mais tem trazido resultados.

O time nesta temporada tem conseguido o que poucos esperavam: Ser mais forte ainda que no ano passado, quando conquistamos o título do NBB, apesar dos jogadores que acabaram deixando o clube. Nossos reforços e corresponderam às expectativas e não deixaram a peteca cair. Os jogadores mais novos estão mais rodados e na hora que precisamos têm correspondido plenamente.

Na hora da decisão, mais uma vez o "sexto jogador" foi fundamental. Parabéns à torcida pelo show nas arquibancadas do Maracanãzinho. Aliás, vamos lembrar, o nome oficial do ginásio é Gilberto Cardoso, presidente do Flamengo nos anos 50, que morreu após ver o Flamengo ainda tricampeão carioca de basquete (se estivesse vivo teria visto o decacampeonato).

Agora nosso time volta seu foco à reta final da temporada regular do NBB, precisando vencer 3 dos próximos 5 compromissos para se garantir na 1a posição e com isso ter a vantagem de decidir sempre em casa nos playoffs e no jogo final, caso a gente chegue lá, e vamos chegar sim!

Que o nosso time de futebol possa se espelhar no exemplo de respeito e comprometimento que veio das quadras e faça o mesmo papel nesta reta final da fase de grupos da Libertadores. Afinal, isso aqui é Flamengo!

Um comentário:

literatura e flamengo disse...

Muito feliz com essa vitória. Vou escrever sobre o Marcelinho na minha coluna desta semana.