Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de março de 2014

Renato Augusto

Renato Soares de Oliveira Augusto nasceu no dia 8/2/1988 e marcou 11 gols em 95 partidas pela equipe profissional do Mengão entre 2005 e 2008. Revelado nas categorias de base do Mengão, Renato Augusto é um jogador de  meio campo inteligente e habilidoso ,  um camisa 10 clássico, que conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2006 e do Campeonato Carioca de 2007 e de 2008 com o Manto Sagrado.
Renato Augusto se destacou nas finais da Copa do Brasil contra o Vasco. Jogando com raça, o Mengão venceu o primeiro jogo por 2 a 0 (um golaço de Obina no ângulo e outro de Luizão de cabeça, após cruzamento perfeito de Léo Moura) e o segundo por 1 a 0 (gol de Juan, aproveitando novo passe de Léo Moura ) ,fechando o caixão do hexa vice.
Em 2007, o Mengão conquistou o Campeonato Carioca. O Flamengo ganhou a Taça Guanabara, vencendo o Bacalhau nos pênaltis na semifinal após o empate em 1 a 1 (gol de Obina, que se machucou seriamente e ficou meses sem jogar) e o Madureira na final.
 Depois de perder o primeiro jogo para o tricolor suburbano por 1 a 0 , o Flamengo venceu o segundo jogo da decisão da Taça GB por 4 a 1.  Souza marcou dois gols de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Renato Augusto no segundo . O camisa 10 fez  um golaço e ampliou para o Mais Querido e  Renato Abreu fechou o placar de pênalti.
O Flamengo decidiu o titulo estadual contra o Botafogo em dois empates eletrizantes em 2 a 2. No primeiro jogo da final, o Botafogo começou vencendo por 2 a 0 (gols de Lúcio Flávio e Dodô),  mas o Rubro-Negro empatou no segundo tempo (gols de Renato Abreu e Souza ) . Na grande final, o Mengão saiu na frente com Souza, o alvinegro fez 2 a 1, mas Renato Augusto acertou uma bomba de fora da área e  empatou com um golaço, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro Bruno foi o grande herói da decisão ao defender duas cobranças do time alvinegro e Léo Moura acertou o último pênalti, levando a taça para a Gávea.
Em 2008, Renato Augusto participou da campanha do bicampeonato carioca, mas sofreu com as contusões . Mesmo assim o meia teve boas atuações nesse ano . Renato Augusto estava em campo na única partida em que vi o Mengão jogar no Maracaná. Fui pé quente. O Flamengo venceu o Náutico por 3 a 0 (gols de Léo Moura, Marcinho e Kléberson). Exatamente depois desse jogo do Campeonato Brasileiro, Renato Augusto foi negociado com o Bayerrn Leverkusen e fez muito sucesso no clube alemão. 
Renato Augusto voltou ao Brasil e atualmente joga pelo Corinthians. Espero que um dia Renato Augusto possa se livrar das contusões e retornar ao Mengão. Apesar das boas atuações do Gabriel, sinto falta de um camisa 10 como ele no elenco rubro-negro atual. 


Fontes:
http://www.flamengo.com.br/flapedia/Renato_Augusto
http://www.flaestatistica.com/jogadores.html
https://www.youtube.com/watch?v=azu7bTf2SUQ
https://www.youtube.com/watch?v=00wP-EJxflI
http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Augusto

Nenhum comentário: