Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

“Um homem dos seus 40 anos, naquela idade em que já sabe que nunca será o dono de um cassino em Samarkand, com diamantes nos dentes, mas ainda pode esperar algumas surpresas da vida, como ganhar na loto ou furar-lhe um pneu. Furou-lhe um pneu.” (“A Aliança”, Luis Fernando Verissimo).

Sejemos cinseros e analfabéticos: não sou exatamente o cara mais sortudo do mundo. Nunca fui, e do alto dos meus anos de intensa vadiagem, sei que jamais serei. Digamos que se eu encontrasse um gênio da lâmpada, e ele me concedesse dois desejos (e não os três de praxe, pois como já disse, sou azarado), e eu pedisse dinheiro e mulheres, eu seria imediatamente transformado no Ribéry.

De sorte que tive o azar de a Copa do Mundo se realizar bem no meu quintal, com a possibilidade real de poder ir ao estádio para ver um jogo, caso ganhe sozinho na Mega-Sena acumulada. Só que, por outro lado, recebi o ônus de aturar o meu vizinho e sua vuvuzela do capeta a zurrar dia após dia praticamente nos meus lóbulos. Se eu não fosse mestre em fazer ouvidos de mercador, estaria mais frito do que desafeto do Léo Moura.

Não fosse isso o bastante, ainda preciso me policiar para não incomodar com minhas críticas à Copa do Mundo quem a está merecidamente desfrutando. Quem podia policiar-se um pouco também, porém, é a mírdia, escrotiva ou não, deixando em paz com seus respectivos dilemas aqueles que não estão conseguindo curtir o Mundial integralmente.

Mas enganam-se redondamente os leais detratores que acham que minha amargura provém da Copa. Ela vem, isto sim, da bebida barata. O que a Copa me causa é apenas perplexidade: como sou pobre com muito orgulho, com muito amor e com muito pouco dinheiro, até agora não consigo aceitar que certos ricos lucrem com muita desonestidade e com muita safadeza neste Mundial fifônico, enquanto eu aqui lucrarei, no máximo, um mínimo de distração.

Além disso, ainda tenho que aturar o cerceamento inconstitucional ao sagrado direito de ir e xingar do torcedor, que paga uma pequena fortuna por um simples ingresso, sem poder sequer externar seu mais justo protesto contra a Excelentíssima Senhora Presidenta da República, ao tentar pautar o que e onde ela deve tomar. 

Cenão vejemos e erremos: a mírdia escrotiva não vive dizendo que lugar de xingar e protestar é no estádio, durante a partida? Ora, mas e quando o seu time está ganhando, e até o árbitro é um cara legal, que presenteia os cai-cais não com cartões amarelos por simulação, mas com penais que decidem a partida? Xingar quem? Protestar contra quem, caramba? “Ah”, pensa o torcedor, “a Presidenta tá na área... E a mídia tá torrando meu saco com esse papinho que Copa é uma coisa, e política, outra... Que não se pode misturar as duas coisas... Pera aí, pô! Então a Copa tá legal bagarai, mas a política tá uma bosta. Não vou misturar, mesmo!” E manda em uníssono a sua singela mensagem pra Dilma, um recadinho que nada tem a ver com o Mundial. 

Se quem ofendeu presidenta foi a “elite paulistana”, não posso garantir. Só sei que eu, aqui em casa, pela tevê, aderi ao coro, e até onde fui informado pelos meus inúmeros credores, não pertenço a elite alguma, muito menos à paulistana. Isso pode provar que outros zés-povinhos do meu naipe também devem ter apoiado a manifestação espontânea contra a chefe de governo. E mais: se for pra ver os jogos sobre a mola solta do meu deprimente sofá, pra mim tanto faz se a Copa é no Brasil ou no Japão!

Leal detrator: pode até me chamar de idiota (é você!), mas continuo dizendo que se é aceitável xingarmos juízes por erros que em nada irão alterar nossas vidas, é ainda mais razoável ofender políticos que ameaçam o futuro dos nosso filhos, quer os reconheçamos, quer não.

Mas que a Presidenta pare de vez com o mimimi, porque se não gostou do que ouviu, que fale à nação em cadeia nacional de rádio e televisão, e mande todo mundo TNC também! Só que isso ficaria estranho perante os gringos cá de dentro e lá de fora, porque feio pro Brasil não é a presidenta ir TNC. É TNC o povo.


Duplex Toc Zen

1 - O futebol espanhol é tão avançado e de vanguarda...: Que a Seleção espanhola foi uma das primeiras a deixar a Copa pra trás.

2 - Vamos parar de misturar futebol e política durante a Copa: Porque já basta o Brasileirão, com o STJD confirmando resultados e sancionando rebaixamentos.

3 - O Fred caiu de produção?: Basta o Felipão acionar o STJD pra fazer o tricolor subir novamente.

4 - Aí, quando o Felipão botou o Jô em campo, pensei: “Pô! Mas ele não tinha nem um plano B?”

5 - E já que vivemos o momento dos selfies...: Ei, Fred, vai selfiuder!

6 - Não faço ideia de quem ganhará a Bola de Ouro da FIFA: Pelos desmandos ocorridos na organização da Copa, faria sentido ganhar o Robben.

7 - Finalmente descobri por que as ruas ficam tão vazias durante os jogos da Seleção: É que todo o trânsito escoa pela Avenida Daniel Alves.

8 - Levei um croata amigo meu pra jantar fora, e ele elogiou a calorosa recepção no restaurante, pois havia muitas camisas da sua Seleção espalhadas pelas mesas: Pelo visto, ele nunca tinha entrado numa cantina italiana.

9 - Lições da Copa: A mobilidade do Jorge Sampaoli, que fica os 90 minutos pra lá e pra cá freneticamente na beira do campo já supera em muito a movimentação do André Santos pelo mesmo setor.


2014 - O Brasil está respirando futebol: Só que pelo preço dos ingressos sai mais barato cheirar outras substâncias entorpecentes.

11 - Pelamor!: Me digam que esse Thomas que tá chegando no Mengão é o Thomas Müller!

12 - “Com esses jogadores não dá mesmo, e periga muito do time cair e todo o mandato dos Blues ir pro beleléu...” – Roberto Gomes: “Bleuleléu”.

13 - Ô Ximenes, vai por mim: Se o Mengão contratar Julio César, Casco, Canteros, Modric, Messi e van Persie pro Brasileirão, vai brigar pelo título.

14 - Mugni, Casco e Canteros: Se o primeiro “mandato” do Ney Franco foi a “República do Pão de Queijo”, este segundo tem tudo pra ser a “República da Empanada”.

15 - “Torcida argentina invade o Rio de Janeiro”: Se a Copa do Mundo é nossa, a Copacabana é deles. #TrocadalhoDoCarilho

16 - Enquete: Se o Brasil tivesse sido colonizado pela Holanda, e não por Portugal, jogaríamos um futebol ainda melhor?

17 - Quando Dejan Petkovic jogava no Mengão, a mírdia escrotiva paulicha zoava os cariocas por chamá-lo “Pet”: Mas hoje, ela chama Zlatan Ibrahimovic de... Ibra.

18 - Decadência: O Cesc Fabregas tá mais pra Sesc Pompeia ou Itaquera. #TrocadalhoDoCarilho

19 - Chamei o Felipão de ultrapassado no Twitter, e fui acusado de imediatista: Ué, mas a Copa não é um torneio-relâmpago?

20 - Grêmio, Fluminense e São Paulo torcem para CBF adotar o modelo de disputa da Copa: Porque sonham ficar em grupos de quatro.

21 - Não, não é aquela musiquinha chata que estão cantando nos estádios: Se tem algo que me faz ter orgulho de ser brasileiro são os argentinos.


22 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Minha torcida na copa é em 1º Alemanha, depois Holanda, e só aí é que vem a minha preferência pelo Suriname" - IvanBjunior@ButecodoMengo

Vuvuzela, essa ferramenta do Capeta.

O show da abertura da Copa certamente foi inspirado na organização da mesma: UMA ZONA!

A COPA QUE CONTAREI AOS MEUS FILHOS
Aí botaram a Jennifer Lopez, a Claudia Leitte e um Careca lá pra cantarem em cima de uma laje.

A COPA QUE CONTAREI AOS MEUS FILHOS
David Luiz, Marcelo, Dante e Willian acordavam tão pilhados que iam pros jogos sem pentear os cabelos. 

A COPA QUE CONTAREI AOS MEUS FILHOS
O ataque da Seleção jogava com Fred e Hulk, dois transformistas.

A COPA QUE CONTAREI AOS MEUS FILHOS
Contra a Croácia, o Felipão nem se sentou no 2º tempo. E quando gaúcho não senta, a coisa é grave.

A real? Achei o Hulk fraco demais pro nome que tem.

A COPA QUE CONTAREI AOS MEUS FILHOS
Depois do jogo, o repórter Band perguntou à torcedora toda de verde e amarelo: "Veio torcer pro Brasil?"

"Goleiro espalmando pra frente, lateral tomando bola nas costas..e eu pensando que ia esquecer do Flamengo na Copa do Mundo." - @alpc26 

Até hoje pairam dúvidas quanto à lisura dos títulos mundiais argentino (78) e francês (98).
Mas esta Copa estar comprada? No Brasil? JAMAIS!

Acho um retrocesso o Mengão contratar o ultrapassado Casco.
Hoje já é tudo one-way, caramba!

Um lateral se chamar Casco indica que ele vai e volta?

"Então Niko Kovac ficou bravo com Fred Cavaqui." - JeanCarlo@ButecodoMengo

Love novamente no Mengão dos Carecas? Segundo o JeanCarlo (@ButecodoMengo), "Se Vagner Love, Vagner forgive."

Foi engraçado o episódio do sósia do Ronaldinho lá no treino da Argentina.
Triste é o sósia do Elano jogando há 6 meses no Flamengo.

Com 3 vices, a Holanda é o Vasco na Copa do Mundo.

Vai Japão!
Se o Leônidas da Silva criou a bicicleta, esse Honda tem a obrigação de criar o gol de motocicleta.

SEM ESTRELAS
Nesse time do Japão, todo mundo é japonês.

"Japão marca primeiro, não consegue bater o pau na mesa, e Costa do Marfim acaba virando o jogo."

Parabenizo o mais profissional e consciente jogador do Flamengo, o único que está em franca atividade neste momento difícil: VALEU, ERAZO! 

Não me surpreende o Equador estar empatando com o Erazo. O Flamengo também tá empatado com ele.

Pra gente entender o que é "padrão FIFA", basta dizer que o Sandro Ricci faz parte dele.

Se o Juninho já ganhou salário mínimo como jogador, como comentarista devia trabalhar é de graça. #PessimoDosPessimos

Explicando a tecnologia do chip: fica um cara da FIFA vendo o VT do lance duvidoso, comendo batatas Ruffles.

Todo mundo é craque nessa Copa.
Como essa palavra se desvalorizou... Coitados do Zico, Pelé e Maradona, estes sim craques de verdade.

Vejo jogadores da Argentina que teriam vaga no Mengão.
Pra ser mais exato, uns 8 ou 9.

Na Argentina, quem arma é Di María.
Já no Brasil, a armação é di Maria Chuteira mesmo.

A Argentina tem o atacante Agüero.
Já o Brasil tem atacante cachaceiro.

Di María é o nome de guerra do cara?

Porra, Ximenes! Cheio de bom jogador estrangeiro dando mole no Brasil, no Rio de Janeiro... É só ir lá e fechar, kct!

Pô, Ximenes! O van Persie e o Sneijder tão treinando na Gávea! Chega nos caras e leva um lero com eles, caramba!

"Holanda treinando na Gávea: 5x1 na Espanha
Alemanha c/ camisa em homenagem ao Mengão: 4x0 em Portugal
Chora arco-íris" - Lu (P. Guaratiba)

Inveja boa da torcida alemã que não precisou mandar a Angela Merkel TNC.

Definitivamente, o Irã tem mais futuro numa eventual destruição do mundo do que no mundo do futebol.

Aí o cara pergunta: "Gana tá jogando de branco?"
E o outro: "Não. De negões mesmo."

Boateng é um excelente nome pra certos apuradores e insiders.

"Essa é a copa das copas, mesmo. Gana tem um jogador chamado Aeiou e os eslavos tem jogadores com quilos de consoantes..." - @lavfilho 

Grana 2x1 Gana.

Pô, já voltou das férias errando passe? @radioflamengo Flamengo treina forte em Atibaia e André Santos passou mal.

Neste Espanha x Chile, os espanhóis deram um azar danado com a ausência do Gonzalez na zaga chilena.

O Barcelona é o "Time Catalão", mas a seleção espanhola tá mais pra "Time Catadão".

Tudo muito engraçado, e tal, mas o problema é que se o Brasil pegar o Chile, o Sampaoli vai dar um nó no ultrapassado Felipão...

"Sampaoli aceitou vir pro Fla em meados d 2012 mas o Fla nao aceitou porque queria muito $$$. Aí trouxe Dorival por 700mil" - Gabriel Mengão

"CBF confirma que acionará o PROCON na segunda-feira caso Camarões venha mordido."

Croácia 4x0 Camarões.
Resultado normal, porque não chega a ser surpresa Leões ficarem de 4.

@vnorske: "Jayme poderia treinar Camarões, tava sempre comendo frutos do mar."

E nada mais faço. Até porque o Brasil inteiro tá parado.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: