Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Reyes

          Francisco Santiago Reyes Villalba nasceu em Assunção no dia 4/7/1941 e jogou pelo Flamengo entre 1967 e 1973, defendendo o Manto Sagrado em 200 jogos e marcando sete gols.
            O zagueiro paraguaio era muito raçudo . Tinha excelente domínio de bola e sabia sair jogando muito bem porque começou a carreira atuando como meio-campo.
Logo no primeiro ano em jogou pelo Flamengo, Reyes marcou dois gols em um Fla-Flu em que o Mengão venceu por 4 a 2. Os outros gols rubro-negros foram marcados por Dionísio.
Reyes conquistou a Taça Guanabara em 1970 , ano em que o Flamengo a venceu pela primeira vez, e também em 1972. O zagueiro foi campeão carioca em 1972 junto com craques como Paulo César Caju e Doval. Nesse mesmo ano, Reyes conquistou também o Torneio do Povo. Reyes cativou a Nação Rubro-Negra pela raça e simpatia com que tratava os torcedores.
Reyes marcou um gol contra em um Fla-Flu decisivo, mas mesmo assim entrou para história do Flamengo pela enorme raça e qualidade técnica. Infelizmente, Reyes faleceu em 1974, vítima de leucemia. 

          
Fontes:




Nenhum comentário: