Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

E as férias terminaram…

E as férias terminaram…

Ontem lembrei um pouco dos meus 11 anos, lembrei das férias escolares, caramba, era o máximo, os programas de TV eram totalmente voltados para a garotada, novos desenhos animados, quem não se lembra da Sessão Aventura ? Era bom demais... bola de gude... colocar pipa no alto (ou empinar papagaio...rs*), nesse tempo não tinha coisa pior do que ouvir falar em “acabar as férias”, volta as aulas... Isso “matava” qualquer muleque...

Começar a acordar cedo novamente, essas coisas...

O tempo passa, exatamente 19 anos se passaram, ontem eu acordei me sentindo como se fosse o dia de “voltar as aulas”, mas dessa vez com um sentimento diferente, dessa vez eu estava ansioso por voltar, tinha a certeza de que ia reencontrar amigos e juntos todos iam cantar, apoiar e torcer. Para os Rubro Negros era a volta do Mais Charmoso com a apresentação do Mais Querido, mistura perfeita, no rosto da torcida estava estampada a alegria de torcer com a ansiedade de ver o “novo” time em ação.

Acredito que todos entraram (e saíram) do Maracanã com aquilo que é comum a todo torcedor Rubro Negro, a CONFIANÇA, vi em campo um time guerreiro, com cada jogador se esforçando para cumprir o seu papel, cada um ciente da sua responsabilidade, talvez seja “doideira” da minha parte, mas já no 1º jogo do ano, eu consegui ver um time unido, mais do que isso, um grupo unido, foi muito legal ver todos abraçados cantando parabéns pro Claiton na hora do gol do “Melhor Que O Nilmar”, o apoio do Claiton ao Renato Augusto logo após uma chance perdida, o Léo Moura não só apoiando, mas também defendendo (e muito), enfim, todos com muita vontade, até porque esse ano todos tem “sombra” e aquele que der mole vai perder “a boquinha”.

Reencontrei na arquibancada amigos que a anos não via, todos otimistas e era nítida a percepção de que toda a torcida está “focada” na Libertadores, mas vamos com calma, um passo de cada vez, subimos um degrau ontem e acredito que no clássico contra o Botafogo teremos em campo o grupo que vai seguir ao longo da temporada.

Podem me chamar de louco ou de desequilibrado, mas eu tô “fechado” com esse grupo aê, gostei do que vi ontem, o Ney sabe das coisas e antes que alguém diga que estou otimista ao extremo, lembre que nós já “aturamos” Luciano Baiano, Negreiros, Douglas Silva e tantas outras figurinhas… rs

O 1º “dia de aula” foi animador, se nos esforçarmos e fizermos bem certinho o dever de casa (além de pagar em dia), acredito que teremos bons motivos para sorrir em 2007.

Otimismo é o meu sobrenome !

“... vamos Mengôôô, avante Mengôôô...”

=======================================

Texto de Fábio Justino
Nova Iguaçú

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela moral Alisson e Warley,
Abs - SRN,
Fábio.

Flamengo Eternamente disse...

O que isso. Parabéns pelo texto, Fábio :-)