Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 28 de janeiro de 2007

Texto do Leitor

Trabalho há mais de 20 anos com Marketing e leciono tal disciplina
em cursos de graduação e pós. Sempre digo nas minhas aulas que, antes de ser
professor sou flamenguista, pois mestre tornei-me no decorrer da
vida , enquanto que flamenguista eu já nasci sendo!!!!! Todo e qualquer
estudante de Marketing, mesmo os iniciantes, sabe que o FLAMENGO é a maior
marca do Brasil! Qual marca em nosso país possui mais de 35 milhões de
clientes FANÁTICOS por ela, fidelizados e sempre prontos a atender aos seus
apelos???? Isso representa um share de quase 20% do mercado nacional e não
estou incluindo os milhões de torcedores espalhados pelo mundo todo!Não acho
que o Flamengo teve péssimos Presidentes nos últimos anos, somente porque
esses cidadãos não conseguiram transformar o nosso clube na maior potência
futebolística da América do Sul. Acredito que eles pecaram principalmente em
não saberem conduzir a área de Marketing do Flamengo, fazendo essa marca se
expandir para vários produtos e consolidando cada vez mais a nossa torcida
em todos os cantos do país. Um time como o Mengão precisa de títulos e, para
isso, precisa criar e segurar seus ídolos dentro da casa. Não adianta
revelar o ídolo e deixar qualquer clube europeu levá-lo embora. Por que
a geração Zico, gerou alguns novos milhões de torcedores para o Mengão?
Porque permaneceu no clube até o fim da carreira, isso é uma coisa que
tem que ser pensada. Existem inúmeras ações de marketing que poderiam
estar sendo implementadas para gerar receita, se os marketeiros do Flamengo
não sabem quais são, me perguntem que eu digo! Não é possível que ninguem
tenha idéias para gerar receitas para uma marca que vende até PENTE!!! A
marca FLAMENGO faz a diferença em qualquer lugar, e poderia chancelar
milhares de ações de marketing. Gostaria de propor a formação de um grupo de
marketeiros flamenguistas que, SOMENTE POR AMOR À CAUSA, e sem nenhum tipo
de viés mercenário, criassem um grupo denominado FLAMARKETING , para
discutir e criar alternativas reais e possíveis para gerar receita para o
Flamengo, com o COMPROMISSO da Diretoria, de estar reunida para que
esse grupo apresente num determinado dia, com a presença da Imprensa, essas
ações que poderiam ser realizadas em prol do Flamengo e que teriam a
fiscalização e acompanhamento de uma comissão de auditoria externa , formada
por flamenguistas ilustres que iriam acompanhar e monitorar o decorrer das
ações, para que o dinheiro levantado e arrecadado não suma pelo caminho.

Espero contatos: viniciusnagem@ig.com.br

Abraços e SRN . Em tempo, resido em Curitiba e sou o Presidente
da FLAPARANÁ uma torcida organizada que congrega mais de 400 torcedores do
Paraná e Santa Catarina e que faz a maior zueira quando o
Mengão joga aqui!

=====================

Mande seu text também ;-)

Um comentário:

Marcelle disse...

A idéia é mto boa! Isto precisa chegar aos ouvidos da Diretoria do Clube! Aos responsáveis do blog: vc têm a obrigação de servir como ponte entre esse professor e a nossa diretoria. Acho q apenas através dessas iniciativas q o Flamengo voltará a estar no lugar q merece.
SRN!!!!!!