O Flamengo que nasceu do Remo, que se desenvolveu nas piscinas, nas pistas, nos ginásios, nos estandes, nos tatames, nas raias, nas pistas e que contagiou o brasileiro através de récordes, marcas, pontos e gols está engajado na campanha Fla no Pan 2007. Mas você já parou para pensar no que isso quer dizer?
O Flamengo ao longo das décadas se especializou nas mais diversas modalidades esportivas, fossem estes olímpicos, não-olímpicos, amadores, profissionais, de inverno ou de verão. Mais de 50 modalidades esportivas passaram pelo clube. O rubro-negro se tornou uma fábrica de craques, um celeiro de atletas. As instalações esportivas do Flamengo eram as mais modernas do país e era sonho de qualquer atleta treinar e competir pelo Flamengo.
O tempo passou. Muitas modalidades esportivas foram abandonadas e desativadas. O clube se individou. Apenas 13 esportes sobrevivem hoje no clube. E quem vamos levar para o Pan?
Atletismo, Basquetebol, Futsal, Natação, Tênis e Voleibol não classificaram ninguém. A Bocha não faz parte do PAN.
O Nado Sincronizado deverá ter entre 2 e 5 atletas rubro-negras.
O Futebol poderá ter entre 0 e 2 atletas do clube.
A Ginástica Artística poderá ter até 5 atletas do Flamengo.
O Judô terá no máximo um atleta do clube.
No Remo o Fla terá um máximo de 8 atletas na seleção.
Já o Pólo Aquático dificilmente terá algum rubro-negro.
Ou seja, o máximo que o Flamengo poderá obter é 21 atletas de 5 modalidades diferentes. Um número bastante modesto para um clube que era a base da seleção brasileira olímpica nos anos 70 e 80.
=============================
Miguel Alvim Gonzalez
Colaborador
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário