Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de agosto de 2007

O Maior artilheiro do Flamengo em um jogo

Décimo-terceiro maior artilheiro da história do Flamengo, Durval atuou no Clube por apenas quatro anos. Nesse período, de 1948 a 1951, alcançou a incrível marca de 124 gols em 133 jogos, sendo um dos grandes ídolos de sua época. Título oficial, conquistou apenas o Torneio Início, em 1951, mas participou de campanhas do Rubro-Negro em excursões pelo mundo, em países como Suécia e Guatemala.

O Maior artilheiro em um jogo: Durval - 7 gols C.R. Flamengo 13 x 1 Campos (Campos - RJ) Amistoso 30/04/1950 - Estadio: ? - Campos dos Goytacazes - RJ Time: Garcia, Newton, Job, Biguá, Bria, Valter, Aloísio, Arlindo, Durval, Beto e Esquerdinha. Gols: Durval(7), Esquerdinha(2), Arlindo(2) e Aloísio(2).

Um comentário:

leonardo paiva soares disse...

Boa essa informação é boa, mas sou suspeito pra comentar pois sou sobrinho do Durval Ribeiro Soares sou Filho do irmão dele Ivan Ribeiro Soares o popular "Ivan Aguia" de marechal que dizem que jogou mto tmb ! mas na verdade quem eu gostaria de ter visto jogar da minha familia foi meu outro tio Ivo Ribeiro Soares, esse meu tio jogou pouco rs, ele foi um dos principais jogadores do pré olimpico no Japão se nao me engano foi artiheiro do campeonato foi tambem eleito melhor jogador da competiçao ele era fantastico segundo informaçoes de alguns medalhoes da época mas teve a carreira bolistica interrompida por uma cirurgia malfeita pelo Dr Lidio Toledo! isso mesmo Lidio Toledo aquele mesmo que era ou é da seleçao brasileira a ciurgia foi tao mal feita que meu tio após ela mal andava e isso acabou fazendo meu tio perder o gosto pela vida e se entregou a bebida e farras diarias culminando posteriormente em sua morte infelizmente. mas gostei da citação feita ao meu tio durval a quem nao tive o prazer de conhecer!