Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A ORIGEM DAS CORES DO FLAMENGO

A ORIGEM DAS CORES DO FLAMENGO

As primeiras cores foram o Azul (da Baía da Guanabara) e o Ouro (das riquezas brasileiras), que em 1896 são trocadas para o Vermelho e Preto que eram as cores da bandeira do Jockey Clube Brasileiro, conforme depoimento de um dos fundadores do clube Augusto Lopes da Silveira a publicação ÁLBUM RUBRO NEGRO (Edição nº. 01 de 1952 página 94); devido ao Azul e Ouro desbotarem com muita facilidade por causa da salinidade das águas da Baía da Guanabara e do sol, além da dificuldade na importação do tecido da França e da Inglaterra.

Obs.: A primeira bandeira nas cores vermelho e preto, foi confeccionada pela esposa do Sr. Augusto Lopes da Silveira

4 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo gosto muito de comentar FLAMENGO ETERNAMENTE é o blog que mais gosto e acredito muitos dos torcedores, gosto de escrever sempre pautado num respeito e escrita bem pensada sem ofensas afinal temos que conquistar o leitor e não criar clima de terror. Como bom FLAMENGUISTA com toda modéstia já conhecia a história das cores contudo nada nos prejudica em ler mais uma vez, como percebe gosto mesmo de escrever e para não ficar parado estou com um blogger pronto é o FLA POPEYE, lembrança boa e homenagem ao velho marinheiro porque ainda nosso simbolo, esta página será para que eu possa escrever o quanto queira, fazer meus comentários e dar minhas noticias em geral mas nunca desprezando e esquecendo que o número 1 e FLAMENGO ETERNAMENTE,vou continuar comentado enquanto me for permitido, um grande abraço o amigo sempre Zé (olha eu, meu sobrinho FÁBIO 6 anos e nosso ZICO, no perfil) moro em Salvador.

warley.morbeck disse...

Olá amigo. Gostaria de colaborar com nosso Blog?

Anônimo disse...

Porra

Geraldo disse...

Boa. Conhecia a história, não sabia da questão do desbotar da camisa, havia lido que foi feito a troca devido o alto custo do material. Mais uma informação para minha cacholinha. Obrigado.