Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Flamengo em 1925

No dia 10 de janeiro, dezesseis jogadores do Flamengo deixaram o Rio a bordo do paquete Andes para disputar cinco partidas no Recife. Tais viagens eram tão raras que o chefe da delegação, João Borges de Sampaio, o técnico, José Seabra, e o jornalista convidado, José Leite de Castro, foram ao Palácio do Catete para se despedir do presidente Arthur Bernardes.

Cinco dias depois, o Flamengo chegou à capital de Pernambuco. O time estreou no dia 16, vencendo o Torre por 3 a 1, de virada. Após o jogo, começou a vida social, sem dúvida mais intensa que os compromissos dos gramados. À noite, os dirigentes do Torre ofereceram uma suculenta feijoada. No dia seguinte, a delegação compareceu ao almoço promovido pelo governador do estado, Sérgio de Loreto. E seguiu para a sede da Rádio Clube, onde recebeu homenagens diversas.

O empate espetacular de 3 a 3 com o Sport foi assunto em toda a cidade. E a vitória por 3 a 0 sobre o Santa Cruz parece não ter incomodado os dirigentes do clube pernambucano, que à noite organizaram um grandioso baile, animado por orquestra de cinqüenta músicos. No dia seguinte, o Jockey de Pernambuco ofereceu uma festa no Casino de Boa Viagem.

A agenda superlotada não atrapalhou o time, que no dia 25 venceu a Seleção do Estado por 2 a 0. Após a partida, para não perde a forma, jogadores e dirigentes seguiram para a casa do Deputado José da Silva Loyo Neto, que lhes proporcionou uma soirée blanche. No dia 26 teve almoço no Country Club e jantar no Club Internacional. O Flamengo goleou o América por 6 a 1 no dia 27. Um dia depois, antes da viagem de volta, o governador do estado ofereceu almoço no refinado restaurante Leite.

Na quarta-feira, 3 de fevereiro, a delegação chegou ao Rio de Janeiro a bordo do Itassucê, trazendo onze troféus de tamanhos variados. Dirigentes e jogadores se dirigiram à Rua Paysandu, de onde seguiram para casa, após degustar doces e champanhe.

Voltar ao índice

Nenhum comentário: