Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 6 de outubro de 2007

Tema da Vitória do Flamengo

A Nação não cansa de surpreender. A nova criação da Nação Rubro Negra é uma música capaz de unir a Raça Rubro Negra, a Torcida Jovem do Flamengo, a Urubuzada, a Fla Manguaça e todas as torcidas organizadas do Flamengo em um só canto. A música é uma adaptação do "Tema da Vitória", que ficou famosa por acompanhar as vitórias de Airton Senna na Fórmula 1. A letra da nova música do Flamengo diz:

"Eu sempre te amarei,
onde estiver estarei.
Oh! Meu Mengo
Tu és time de tradição,
raça, amor e paixão".

O autor da letra, conhecido como Alvarenga conta o que sentiu ao ver todo o Maracanã cantando a música:

‘Só tenho o Flamengo’

"Não vou ao teatro, ao cinema, ao barzinho, só tenho o Flamengo. Assim como eu, milhões de brasileiros só têm o Flamengo no coração. Via nas arquibancadas só cantos ofensivos contra outros times e nada de exaltar a instituição pela qual torcemos. Depois da derrota para o Inter, em Porto Alegre, voltei para o Rio com essa idéia na cabeça. Passei dias pensando, mostrando para amigos, e quando mostrei para membros de uma das facções organizadas do Flamengo, vi os olhos deles brilharem. Contra o Atlético-MG, o canto ainda estava pegando, mas nessa última partida, estava lindo demais, presenciei umas dez pessoas chorando nas arquibancadas",


O Flamengo é isso. Um time de tradição. Raça, amor e Paixão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô galera !!!!

Sou carioca e moro no Rio Grande do Sul há 15 anos. A festa da torcida no maraca no jogo contra o São Paulo foi demais. Me emocionou como nos anos 80, quando eu morava aí no Rio e ia quase todos os domingos no maraca.

Aproveito, depois de inspirado pela maior torcida do Brasil, para mandar uma sugestão de letra para ser cantada: O ritmo é exatamente o mesmo das duas estrofes iniciais do tema da vitória do Senna. Espero que gostem. O resto (a partir da 3ª estrofe) permanece como vocês cantam. Tá muito lindo !!!!

P.S.: já mandei pro fotolog da Raça Rubro-Negra, porém se alguém tiver como divulgar, sintam-se avontade, beleza ??



TEMA DA VITÓRIA – OH, MEU MENGÃO !!!

Mengo, hoje eu estou aqui, no Maracanã, jogando com você !!!

E essa paixão não tem jeito,
Coração rubro-negro no peito,
Já nasci te amando, Mengo!!!

Eu, sempre te amarei,
Onde estiver, estarei,
Oh, meu Mengo!

Anônimo disse...

Sinceramente não há palvras pra expressar o que o FLAMENGO significa na minha vida, nasci assim, e SEMPRE SEREI!`É algo imensurável. Choro ao ver uma reportagem, brigo como se fosse um cão raivoso quando falam mal do meu MENGÃO. Sou o que sou, tenho personalidade forte e luto pelos meus objetivos, porque tenho RAÇA, RAÇA RUBRO-NEGRA! Minha vida é motivada pela paixão, minha paixão é SER FLAMENGUISTA, orgulho de ser...FLAMENGO EU TE AMO! MUITO OBRIGADA POR TUDO!