Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O Flamengo em 1922

O Flamengo disputou apenas quatorze jogos em 1922. E o resultado mais expressivo acabou sendo a vitória de 1 a 0 sobre o América, futuro campeão carioca.

Não houve acontecimento mais importante para o esporte naquele ano. O jornal carioca O Imparcial relatou com fidelidade o que representou o match para o Rio de Janeiro. “Desde cedo notava-se o deslocamento da população de todos os pontos da cidade para os lados do antigo hipódromo. Pois mais de uma hora foi suficiente para que o ground da Rua Campos Sales ficasse com sua lotação mais que completa. Vimos gente pelo morro fronteiro às archibancadas e até pelos telhados e pelas árvores. Pena que os nossos campos não têm a capacidade precisa para conter a onda de apreciadores do seu sport predilecto. O resultado foi o que se viu hontem: uma agglomeração estúpida, não permitindo que o público apreciasse a partida com a comodidade que lhe deve ser assegurada, por ser elle que concorre materialmente para a existência dessas sociedade de football”, ressaltou.

O gol da vitória rubro-negra surgiu aos dez minutos do segundo tempo e vale a pena acompanha-lo pela descrição de O Imparcial. “Correndo Galvão pela extrema, dá bom centro. Ribas desvia-se do seu posto para interceptar a marcha da esphera, enquanto Junqueira avança e com bella puxada, a poucos metros de altura, faz balançar as redes americanas, sob estridentes aplausos dos seus adeptos”, explicou. De acordo com o jornal, “não obstante a avalanche de pessoas e os contratempos, a aprtida em si foi um successo, porque os dois quadros disputaram a Victória com denodo, cabendo os louros ao Flamengo, cuja actuação foi impeccável”.

O Flamengo perdeu para o Fluminense e acabou o Carioca a 2 pontos do América.

Voltar ao índice

Nenhum comentário: