Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 17 de novembro de 2007

Flamengo Homenageia a torcida e aposenta a Camisa 12

No início de outubro o Flamengo decidiu aposentar a camisa número 12 para homenagear seu "melhor jogador" de todos os tempos: a sua torcida. A diretoria tomou essa decisão, em reunião realizada nesta quarta-feira, destacando a importância de seus torcedores junto ao clube, conhecido como 12º jogador.




Apesar da torcida do Atlético-MG se gabar de serem os primeiros homenageados com a camisa 12 no Brasil, a Wikipedia lista inúmeros clubes que já haviam aposentado a camisa 12, como vemos no endereço abaixo. Como vemos a idéia não foi criada pelo Flamengo, nem tampouco pelo Atlético.






De qualquer forma, pioneira ou não, a atitude vem valorizar a maior, melhor, mais bonita, mais fiel, mais animada torcida do mundo. O Flamengo é único em diversos aspectos.




Para comemorar o feito o Flamengo criou uma camisa comemorativa ao 12º jogador, que podemos ver abaixo na foto. O Flamengo faz por essa camisa uma singela homenagem ao seu maior patrimônio. Sua torcida insuperável.




Abaixo a foto do bandeirão em forma de camisa que a torcida fez com o seu número. Esse é o nosso Camisa 12.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês podiam inventar um grito para torcida da Seleção Brasileira, quando eles estiverem jogando (qualquer modalidade). Aquele Grito: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.", eh um saco, ja encheu.
valeu.