Todos sabemos da força que a torcida do Flamengo tem. Em 1996 ela pôde ser provada. O Flamengo foi convidado para disputar o tradicional Troféu Naranja, em Valencia na Espanha. O calendário da época não permitia, mas mesmo assim o Flamengo aceitou.
A solução encontrada foi fazer um catado com os jogadores reservas, e mais alguns jogadores do Bangu, emprestados apenas para esse torneio. E lá se foi aquele time montado às pressas, reforçado apenas pelo volante argentino Mancuso, que estava suspenso no Campeonato Brasileiro.
No dia 22 de agosto aquele time enfrentou o Peruggia, time que na época jogava a primeira divisão do Calcio. Para a surpresa de muitos (não dos verdadeiros rubro negros) a camisa se fez respeitar e aquele time enfiou 5 a 2 nos italianos.
Eis a ficha do jogo:
C.R. Flamengo 5 x 2 Peruggia (ITÁLIA)
Troféu Naranja - Espanha
22/08 - Estadio: Mestella - Valência - Espanha
Time: Sérgio, Leonardo Santos (Robson), Nielsen, Felipe Veras (Fabio Henrique), Helton, Mancuso(Jacques) Fabio Magrão, Robinho, Fabio Teixeira, Gilson e Ângelo.
Gols: Angelo(2), Gilson, Robinho e Fabio Teixeira.
Na final o time não resistiu à maior categoria do Valência da Espanha e perdeu por 2 a 0. Mas mesmo assim aquele time montado a laço entrou para a história por mostrar que tudo o que os jogadores tem que fazer é deixar a camisa trabalhar, por que ela joga sozinha.
Warley Morbeck
warley.morbeck@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário