Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 27 de abril de 2008

Nunes

Nascido no dia 20 de maio de 1954, em Feira de Santana (BA), Nunes começou a carreira profissional, em 74, no Confiança (SE) e em 76 foi negociado com o Santa Cruz, clube no qual brilhou até 1978. Antes de fazer sucesso no Fla, Nunes vestiu a camisa do Fluminense de 78 a 79. Após conquistar vários títulos na Gávea, destacando-se o Brasileiro de 80 e o Mundial de 81, Nunes atuou pelo Botafogo (RJ), Náutico, Boavista (Portugal), Santos, Atlético Mineiro e Volta Redonda (RJ), onde encerrou a carreira em 87. Confira abaixo a descrição de alguns gols de Nunes.

Alguns gols marcantes pelo Flamengo:


13/04/80 - MARACANÃ - FLAMENGO 6 X 2 PALMEIRAS
O ponta-direita Reinaldo cruza, o zagueiro Beto Fuscão erra o tempo da bola, melhor para Nunes que domina e chuta forte vencendo o goleiro Gilmar.

17/02/82 - MORUMBI - SÃO PAULO 3 X 4 FLAMENGO
O irresistível Fla de 82 derrotando o São Paulo em pleno Morumbi. O bom meia-direita Adílio recebe de Zico e cruza para Nunes, com muita facilidade, cutucar para o fundo do gol de Waldir Peres. O lateral-esquerdo Marinho Peres, do São Paulo, pediu impedimento, mas não adiantou. Festa do Nunes acompanhado do catarinense Lico.







A foto acima é de 07 de junho de 1981 quando o Flamengo bateu o Vasco por 1 X 0 no Maracanã, em jogo válido pelo campeonato Carioca daquele ano. O gol foi marcado por Zico, aos 23 minutos da partida.

Em pé: Raul Plassman, Marinho, Rondinelli, Andrade, Junior e Carlos Alberto.
Agachados: Chiquinho, Adílio, Nunes, Zico e Baroninho.

Crédito: Site do Milton Neves

Nenhum comentário: