Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de abril de 2008

O novo ídolo do Flamengo

O novo ídolo

O time do Flamengo atuou com os seguintes craques: Domingues, Murilo, Onça, Guilherme e Paulo Henrique; Rodrigues Neto e Liminha; Doval, Dionísio, Luiz Cláudio, Arilson e Urubu.

Tim, o técnico da equipe rubro negra, demonstrou grande senso de oportunidade. Utilizando todos os trunfos facultados pela lei. Diz a lei que cada equipe só pode entrar em campo com três jogadores estrangeiros e dois zoológicos. Assim, depois de escalar Doval e Dominguez, ambos argentinos, Tim surpreendeu a imensa torcida do Flamengo ao lançar Urubu ao lado de Onça. E como todos sabem, o grande astro do anoitecer do domingo foi justamente Urubu.

Ao iniciar-se a partida urubu fez a volta olímpica ao redor do gramado, com uma bandeira amarrada no pé. Setenta mil rubro negros saudavam o novo ídolo aos gritos de ¨Mengo”! “Mengo”!, “Urubu”! “Urubu”! e “Bicho”!, “ Bicho”!.

Um repórter radiofônico foi encarregado de colher as impressões do novo craque, antes e depois da emocionante vitória sobre o Botafogo. Cinco minutos antes do apito inicial, ouvi o seguinte diálogo no meu radinho de pilha:

Locutor: Como é, está nervoso?

Urubu: Primeiramente, quero dar o meu boa tarde ao ouvinte da Rádio Arca de Noé, e também mandar um abraço aos meus familiares. Espero que em casa estejam todos bem e lembro que, se tudo der certo, ainda hoje estarei com minha família, comendo a carniça da vitória. Agora, se estou nervoso... realmente lá no Monte de Lixo Futebol Clube a torcida era bem menor e os adversários não tinham a mesma categoria de um Gérson, por exemplo. Mas sempre fui muito calmo e espero corresponder aos anseios da massa Rubro Negra.

No vestiário, ao terminar o primeiro tempo:

Locutor: - E agora com a palavra a grande revelação deste domingo glorioso. Urubu, o atacante número 12! Como foi que você conseguiu fazer aqueles dois gols?

Urubu: - Bem, o seu Tim me disse para ficar secando o goleiro do Botafogo, e foi o que fiz. Plantei-me lá marca do córner, lado esquerdo, e fiquei olhando Ubirajara com um olhar que aprendi ao ver passar a bolada. E assim passaram aquelas duas bolas.

Locutor: Acredita numa reação do Botafogo?

Urubu: - Em futebol tudo pode acontecer, e o Botafogo é inegavelmente uma grande equipe. Mas se eles reagirem nós saberemos esquematizar a defesa. O resto só o tempo dirá.

No fim do jogo:

Locutor: - Prezados ouvintes, novamente aos nossos microfones o canibal que praticamente decidiu a peleja. Urubu, como é que você está se sentindo agora que é o novo ídolo da cidade?

Urubu: - Estou contente por ter proporcionado momentos de indescritível alegria a essa imensa multidão. O Flamengo é realmente O Mais Querido, bem que merecia vencer o Bicampeonato Carioca, depois de três anos sem vitórias ante o esquadrão de Zagalo.

Locutor: - Acha que o João Saldanha poderia incluir o seu nome entre os eleitos das eliminatórias da Copa do Mundo?

Urubu: - Embora possa parecer estranho, um urubu entre canarinhos, creio que hoje mostrei meu futebol. Estou tinindo, modéstia à parte. Saldanha pode resolver o problema da seleção com base na equipe do santos e com dois craques de outras equipes. Ou seja: Gérson, do Botafogo, e Urubu, do Flamengo, no lugar de Pelé.


José Carlos Oliveira

Livro: História do Futebol Brasileiro Vol. 1 - Flamengo

***************

Agradecimentos: Kid Ferreira

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, meu amigo.
KID

Anônimo disse...

.
URUBU é o BICHO!!! hehehe

Paulo Tinoco / Macaé.RJ

Anônimo disse...

Parabéns por mais essa história.

Anônimo disse...

kid tah ficando famoso :p

confionomengao disse...

Kid, tu que copiou esse texto. Muito maneiro, e quanto ao Urubu ele tem razão somos sim o mais querido do Brasil.

Valeu,
KID.