Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de maio de 2008

O GÊNESIS FLAMENGO

Texto maravilhoso para passar para a torcida Arco Íris. Aquela que se forma quando todas as cores se unem contra o Flamengo

***************

O GÊNESIS FLAMENGO.


No princípio, Deus criou o céu e a terra. A terra estava sem forma e vazia; as trevas cobriam o abismo e um vento impetuoso soprava sobre as águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

No princípio, havia o esporte. Havia o futebol, mas tudo era sem forma e vazio. Deus então, criou o homem, que criou o Flamengo. E o homem que criou o Flamengo, criou também seu Hino.

"...Na regata, Ele me mata, me maltrata,
me arrebata, que emoção no coração.
Consagrado no gramado, sempre amado,
o mais cotado nos Fla X Flus,
é o "Ái Jesus !!""

O Flamengo, é o único Clube, que na letra de seu Hino, cita "Jesus", o "Filho de Deus". Então, "Jesus" é Flamenguista. Daí, porque a Camisa do Flamengo é o "Manto Sagrado". É como o Santo Sudário de Jesus.

E, se o "Filho" é Flamenguista, é porque seu "Pai", lhe ensinou a ser. Então, "Deus" é Flamenguista !!

Vamos mais adiante?

"...Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo !!"

Eu só, não! O mundo inteiro teria esse "desgosto profundo", se lhe faltasse o Flamengo!

Isso porque, o Flamengo, é o parâmetro, para toda e qualquer medida esportiva.

É também para toda e qualquer medida emocional no coração.

Sem o Flamengo, não haveria nada no mundo do esporte.

Sem o Flamengo, não haveria nem o esporte.

Sem o Flamengo, nunca se saberia o que é uma explosão de alegria coletiva.

Pode-se sentir alegria, porde-se fazer uma comemoração num estádio esportivo, mas nada que se aproxime às mesmas coisas e sentimentos, quando feitos e sentidos, pela Nação Rubro-Negra.

Sem o Flamengo, o Mundo seria só "um desgosto profundo"!

Sem o Flamengo, talvez nem o Mundo existisse.

Sem o Flamengo, não haveria nem o arco-íris.

Aliás, o Flamengo é a razão de ser e existir, é a emoção no coração e é também o "Ái Jesus", do arco-íris.

Aliás também, o Flamengo é o time do coração do arco-íris.

Aliás ainda, a única torcida que existe no Mundo, é a do Flamengo.

Sim. A maioria torce a favor. A minoria torce contra.

Mas, todo torcedor no esporte, é um Flamenguista.

Só que, amar o Flamengo, nunca foi "torcer". Amar o Flamengo, desde que Deus criou a luz, é "Orar".

Cada vez que se ouvir o grito de "MENGÔ", alguém está orando.

" Onde estiverem dois ou mais Flamenguistas reunidos em Meu Nome, guardem minha faixa de Campeão, pois lá Eu estarei."

Portanto, meus queridos Flamenguistas, da facção organizada "arco-íris", a vocês, que sobem nas tamancas da felicidade, ao verem o nosso Flamengo passando por este momento de dificuldade, a vocês, a minoria dos pelotões, perfumados, embacalhoados, encachorrados, empaulistados e outros "ados", a vocês, eu tenho uma mensagem:

Se lhes mandarem apostar todas as suas fichas, sobre o Flamengo, na loteria do "Cái", "Não Cái", para a segunda divisão do futebol Brasileiro, apostem metade no "Não Cái" e, a outra metade, apostem no "Não Cairá Nunca!! "

Porque Deus existe, criou Sua Obra e por Ela cuida, com extremo zelo e carinho.

E porque, não há nada no Mundo, capaz de derrubar o Flamengo!!!

Não há dirigente corrupto, não há jogador ou treinador incompetentes, não há juiz ladrão, não há imprensa globista e não há "arco-íris", capazes de derrubar o Flamengo, do patamar a Ele concedido, pela vontade do Criador do Mundo. Mundo este, que pela existência do Flamengo, nunca sentirá qualquer "desgosto profundo".

O Flamengo já chegou várias vezes à beira do abismo, assim, como vocês também, já chegaram. A diferença, é que vocês sempre deram um passo à frente.

A vocês, da "TOTFAI" (Sigla de :Torcida Também Flamenguista Arco-íris), eu peço encarecidamente:

Sacaneiem bastante o Flamengo. Zombem, façam piadas.

Sei que é impossível, mas tentem nos fazer sentir a mesma humilhação que vocês sentem, cada vez que nós conquistamos um título que vocês não conseguem.

Por favor, façam o que puderem, criem gozações, dentro da limitação dos seus atrofiados "célebros" (he he he essa foi boa!)

Plís (em ingrês), escrevam deboches, pois isso só nos dará mais armas para sacaneá-los, sempre, como já estamos acostumados.

Posso ajudar, criando uma piada:

Era uma vez, um torcedor de um time, que tinha muito, muitos, mas muuuuiiitos títulos de vice. Aí, um amigo perguntou a ele:

" Poxa, quem lhe deu tantos títulos de vice campeão?"

Aí, ele respondeu:

"Uma vez, Flamengo,............(pensou)........Sempre Flamengo!"

Boa essa né??!!

Na verdade, meus queridos do "arco-íris", vocês parecem, com aquele tipo de marido, que se diz malandro e gosta de "pular o muro".

Tão esperto, mas, não percebe que, quando pula o muro, deixa sua mulher sozinha em casa.

Só haveria um jeito de vocês nos sacanearem da mesma forma cruel, como nós fazemos com vocês; Seria se o Flamengo acabasse.

Mas, vejam bem; Vocês também acabariam.

Enfim, todos nós sentiríamos o tal do "desgosto profundo", que fala o nosso Hino.

Vocês, com certeza e eu já vi, desistem de torcer, quando enfrentam uma fase dessas. Nós não!

O nosso Flamengo, é Grande. É grande, como só há Ele próprio, para se comparar em grandeza.

Uma vez, eu era ainda um menininho, vi nosso Flamengo viver uma fase tão negra quanto esta. Lembro de todas as gozações que fizeram. Lembro dos gritos de "freguês". Lembro de um 6x0, no dia do Aniversário do Mengão.

Mas, eu me lembro também, que nada daquilo abalou o Amor que eu e toda a torcida sentíamos pelo "Mais Querido".

E lembro que, depois daquela tempestade, veio uma bela bonança e o Mengão formou um timaço, que conquistou o Mundo.

O mesmo Mundo, que pela existência do nosso Flamengo, não sente um "desgosto profundo"!!!

Sérgio Caetano

6 comentários:

Unknown disse...

É isso Sérgio Caetano, você foi muito feliz em seu texto;porque o Flamengo sempre será maior que tudo e todos.Como diria uma camisa do Mengão que eu tenho"Quisera ser imortal para viver a glória eterna do Flamengo". Um abraço e SRN sempre!!!

Unknown disse...

É isso Sérgio Caetano, você foi muito feliz em seu texto;porque o Flamengo sempre será maior que tudo e todos.Como diria uma camisa do Mengão que eu tenho"Quisera ser imortal para viver a glória eterna do Flamengo". Um abraço e SRN sempre!!!

Anônimo disse...

Otimo texto

Anônimo disse...

Como já falei para o Warley, temos
que explorar bem a nova ideia da
"Torcida Arco-Iris"
Ronaldo

Anônimo disse...

A MAIOR PAIXAO QUE EXISTE EM NOSSA VIDA E O FLAMENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PARABEMS PARA VOCES TA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TCHAU

Flamengo Eternamente disse...

Valeu galera, pelas visitas e pelos comentários. O Flamengo é mesmo apaixonante.