Meu Time Inesquecível
( por Carlinhos Niemeyer )
Para Carlinhos Niemeyer, o time do Flamengo verdadeiramente inesquecível é aquele que conquistou o segundo tricampeonato (53/54/55), com a escalação que venceu o América por 4 x 0, devolvendo a goleada da semana anterior, de 5 a 0. A escalação ele lembra bem:
Chamorro, Tomires e Pavão; Servílio, Dequinha e Jordan; Joel, Duca, Evaristo, Dida e Zagalo. Outros grandes jogadores participaram da campanha, mas por motivo ou por outro ficaram fora da decisão. Foram os casos de Garcia, Índio, Jadir e Paulinho.
- Era um time de craques incríveis. Dida por exemplo, foi um fora de série, que maravilhou a todos que o viram jogar. Um diabo, um atacante imarcável, um Zico melhorado na minha opinião. Ele só teve o azar de Pelé ter surgido para o futebol no momento em que ia consagrar-se numa Copa do Mundo, a da Suécia.. Joel também foi um ponta direita extraordinário, mas com o brilho ofuscado pelo gênio de Garrincha, também na mesma época.
Carlinhos Niemeyer, diretor-gerente do canal 100, torcedor Fanático do Flamengo, gostava também de Pavão, um beque duríssimo, mas leal, um verdadeiro símbolo da raça e garra rubro-negras. E de Dequinha, um center-half dos mais elegantes e de maior categoria que viu jogar. Tem elogios também para Jordan, um marcador implacável, que anulava qualquer ponta que não fosse o Garrincha.
( Fonte: Revista Placar Abril/1979 )
***********
Crédito: Obrigado Kid
3 comentários:
Sou do tempo em que se assistia lances dos jogos do Flamengo antes de cada filme. Aquele telão, parecia que a gente tava dentro do Maraca. Velhos tempos, bons tempos.
Bons tempos. Obrigado pelos textos e pela ajuda, Kid.
belissimo post
Postar um comentário