Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 2 de julho de 2008

O Flamengo em 1932

Foi em 25 de setembro de 1932 que o Flamengo disputou sua última partida no estádio da Rua Paysandu, construído em terreno da família Guinle, que voltou a tomar posse da área no primeiro dia do ano seguinte.

Na realidade, ainda havia entre alguns rubro-negros ilustres a esperança de que o Flamengo pudesse continuar mandando seus jogos no local. Pelo menos até o fim do ano. Por isso a torcida não compareceu em grande número para presenciar a goleada de 5 a 0 sobre o Sport Club Brasil na última partida disputada pelo Rubro Negro no velho estádio.

O Brasil possuía uma equipe frágil. Dos quatorze jogadores que enfrentaram o Flamengo - Aymoré, Lúcio e Bianco; Luciano, Neves e Adão; Walter (depoisVelha, depois Geraldo), Zezinho, Armando, Waldemar (Tibiriçá) e Brasil - apenas um fez fama no futebol: Aymoré Moreira que defendeu a Seleção Brasileira como goleiro nos anos 40 e a dirigiu na conquista do título mundial de 1962, no Chile.


Após chegar em segundo lugar no Campeonato Carioca, a5 pontos do Botafogo, o Flamengo o Flamengo saiu pela segunda vez em sua história em excursão pelo Nordeste. Disputou seis partidas em Salvador. Venceu cinco e perdeu a última, 3 a 2 para o Ypiranga.


Viagens como essa eram pouco comum à época. Assim a chegada da delegação ao Rio, na tarde de quinta feira 24 de novembro, foi um verdadeiro acontecimento. "Após o desembarque, no paquete Rodrigues Alves, no armazém 15 do cáes, entre acclamações da grande assistência, os jovens viajantes rumaram para a séde do club, onde já os aguardava compacta massa de povo e admiradores, que os aplaudiu com frenéticos hurrahs e vivas. Lá, foi-lhes servido um cálice de vinho do Porto", registrou o Diário Carioca. Difícil imaginar tal procedimento nos dias de hoje.

Ir para o índice da história do Flamengo ano a ano

8 comentários:

vôo do urubu disse...

MENGAO RUMO AO HEXA.
depois dar uma passada no meu blog
blz?

Anônimo disse...

Curiosidades: O Sport foi fundado em 18/11/1912. Sua cores eram branco e vermelho. Sua maior goleada sofrida pelo Flamengo foi em 25/05/1930 pelo placar de 11 a 1
Não encontrei sua data de extinção, mas o que deu para a pesquisa é que ele participou do Carioca em 1930.
Outra curiosidade: O Ronaldo Fenômeno foi revelado pelo São Cristóvão no início dos anos 90.

Anônimo disse...

Kid, obrigado pela força que você sempre dá ao Blog.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Vôo, obrigado pela visita e parabéns pelo seu blog.

SRN

vôo do urubu disse...

adc vcs la no meu link do blog
blz?se der tem como adc ao nosso blog ai tbm?

um abraço pra vc.

mengao RUMO AO HEXA

Anônimo disse...

A nossa história é mesmo linda.

warley.morbeck disse...

Vôo, já adicionei seu link. Dá uma olhada lá.

Anônimo disse...

flamengo ate morrer