Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de julho de 2008

O Flamengo sem o Manto

Até os dias de hoje o Flamengo só entrou em campo em os seus uniformes oficiais em duas ocasiões. Uma delas contra a equipe do Vasco da Gama. O motivo: Flamengo e Vasco se enfrentavam no dia 18/11/1945 na gávea. Pelo 2º turno do Campeonato Carioca, quando aos 71 minutos de jogo acontece um briga entre torcedores e o jogo foi paralisado, quando o placar apontava 2x2. Os 19 minutos restantes só foram disputados no dia 22/11/1945, no estádio das Laranjeira, o jogo prosseguiu sem alteração no placar. Mas sem explicação dos jornais da época os Flamengo jogou com o uniforme da Federação, e o Vasco com seu uniforme nº 1.

E em outra ocasião, foi enfrentando a Seleção do Chile, em uma amistoso, no dia 18/021977, no estádio Nacional (Santiago- Chile), o resultado final foi de 1x2 Sel. Chile. O Motivo: Era que o Uniforme do Chile, eram camisas vermelhas e calções azuis, que se confundiam com as cores do Flamengo que não levou o segundo uniforme, sendo assim jogou com camisas azuis e shorts brancos.

Com esses dois jogos pode-se dizer que sem o Manto-Sagrado é dificil o Flamengo vencer os seus jogos. Valendo assim a mística da camisa rubro-negra!

http://flamengo1895.futblog.com.br/r1159/Curiosidades/5/

3 comentários:

Anônimo disse...

A matéria do JS na época, não divulgou na íntegra a matéria sobre o jogo contra o Vasco. Entretanto, não cabia aos repórteres e sim ao Flamengo, na época, ter em seus arquivos esta informação. Parece uma coisa tola, mas que é importante para gerações futuras pesquisarem qualquer assunto.
Quanto ao jogo contra a seleção do Chile, os anfitriões foram solidários e emprestaram um uniforme ao Flamengo.

Fc do Cesão / Jack disse...

ai jura né... eu odiei.. foi um bakezão na hr que eu liguei o pc, com cara de sono ainda e fui no GE.com, e vi la, caraaa quase dei uma pane aqui... =/
mas faz parte ne... vamos ver quem vao colocar no lugar dele...
topa uma parceria? :D
tipo, no meu blog eu falo mais do FLA do que de mim mesma.. rs
ate o meu banner tem flamengo... então tá valendo... rs
abraço!

http://vivaessaenergiaa.blogspot.com/

Ricardo Patrese disse...

Nação de Flamenguistas, olhem a notícia que foi divulgada hoje pela página inicial do MSN... Obina no Fluminense!!!

O MSN pirou!!! Obina no Fluminense???

http://trufasebulhufas.blogspot.com/2008/07/deu-louca-no-msn-obina-no-fluminense.html