Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O primeiro gol do Flamengo no Maracanã

No dia 23 de julho de 1950, o Flamengo fez um amistoso contra o Bangu no Maracanã. A partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 1, foi realizada uma semana depois da decisão da Copa do Mundo, disputada em 16 de julho, quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 1.

O Flamengo entrou em campo com nomes como Juvenal e Bigode, presentes na campanha do vice-mundial. Foi o primeiro jogo entre clubes da história do estádio. Aloysio marcou aos 33 e aos 43 do primeiro tempo. Lero, aos 6 da segunda etapa, e Djalma para o Bangu, aos 18, deram números finais ao placar.

A partida foi a primeira de Zizinho, craque da Copa de 50, com a camisa do Bangu, após ter sido negociado pelo Fla. A escalação do Flamengo na partida foi: Cláudio (Antoninho), Juvenal, Bigode, Biguá, Bria, Valter, Aluýsio, Arlindo, Hélio, Lero e Esquerdinha.


Aloysio Cunha Tavares nasceu em Petrópolis no dia 20 de março de 1927 e jogou pelo Flamengo entre os anos de 50 e 52. Com a camisa rubro-negra participou de 65 jogos, 39 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, marcando 23 gols. Foi dele o primeiro gol Rubro Negro no estádio que seria a casa do Flamengo: o Marcanã.

2 comentários:

Mensagens disse...

EU ESTOU PARTICIPANDO DE UMA PROMOÇÃO
(PORUQE SEU PAI É TOP?) E TINHA Q POSTAR UMA FOTO E ESSA FOTO SERIA A RESPOSTA
E EU POSTEI UMA FOTO DELE COM A CAMISA DO FLAMENGO COMO RESPOSTA,POIS ELE É TOP PQ É FLAMENGUISTAAAA IGUAL A GENTE :D

O PREMIO É UM COMPUTADOR

E EU PRECISO MUITO DO VOTO DE TODOS VCS!!

ME AJUDEM A GANHAR,POR FAVOR!!

NAUM CUSTA NADA,É SO IR LA FAZER UM CADASTRO Q É RAPIDINHO E DEPOIS VOTAR!!

http://www.bandrs.com.br/promocaopais/index_votacao.php?sucesso=1

POR FAVOR EU IMPLORO!!!!

ELE É Cod. 6486 É O UNICO COM A CAMISA DO FLAMENGO!!!

DESDE JA EU AGRADEÇO
BJOKS
BY:HAYLLANA

Anônimo disse...

Mais uma ótima história.