Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Joel - Ídolos do Flamengo

Em pé: Gérson (o canhotinha de ouro), Henrique Frade e Dida. Agachados: Joel e Babá.

Ponta-direita driblador, Joel era um dos destaques do grande time do Flamengo da década de 50. Ao lado de Rubens, Índio, Zagallo e Evaristo, formou o famoso Rolo Compressor, um dos maiores ataques da história do Clube. Torcedor do Rubro-Negro desde pequeno, Joel realizou um sonho ao jogar no Flamengo.

Tricampeão do Campeonato Carioca, em 1953, 1954 e 1955, Joel se destacava por seus cruzamentos em curva, sempre perfeitos, e de vez em quando, na direção do gol, surpreendendo não só os zagueiros como os goleiros. Foi com cruzamentos assim que o ponta deu passes para dois dos três gols do Fla na final do Carioca de 1954, contra o América.

Foram 404 jogos com a camisa rubro-negra (244 vitórias, 74 empates e 86 derrotas) e 115 gols pela equipe da Gávea (fonte: Alamanque do Flamengo - Clóvis Martins e Roberto Assaf).

Pela Seleção Brasileira, atuou entre 1957 e 1961. Campeão mundial em 1958, começou a Copa da Suécia como titular, mas acabou perdendo a posição, de maneira inquestionável, para o gênio Garrincha.

Com a camisa canarinho atuou em 15 partidas (10 vitórias, três empates e duas derrotas) e anotou quatro gols (fonte: Seleção Brasileiras 90 anos - Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf).


Saiba mais sobre o Rio Sao Paulo de a961 http://flamengoeternamente.blogspot.com/2007/04/campeo-rio-so-paulo-1961.html

4 comentários:

vôo do urubu disse...

Joel, Gérson, Henrique, Dida e Babá. Futebol já deve ter sido bonito ver...

Saudações rubronegras!

Jogo Aberto disse...

que time

Anônimo disse...

timaço, que pena que hoje os nosso jogadores não se entregue como esses caras, porque eles davam o sangue pelo time..valeu

www.entrandoemcampo.com

warley.morbeck disse...

Pois é moçada

Bons tempos mesmo. Tempos em que jogadores pensavam em algo além de dinheiro.