O lance ocorreu num Fla-Flu em que o Rivelino recebeu sem marcação uma bola de frente para o gol do Flamengo. O Rivelino, cujo chute, por causa da potência incrível, era apelidado de “patada atômica”, dominou a bola, ajeitou-a com calma e mandou o petardo sem pena. Era gol certo.
Era, porque no meio do caminho apareceu uma cabeça alucinada que interrompeu, subitamente, a trajetória da bola em direção ao gol flamengo. De quem era a cabeça insana? Do Rondineli, claro. Logo após o lance, o Rivelino, estupefato com a loucura do Deus da Raça, chegou perto do Rondineli e falou:
“O Rondi, ce tá maluco, cara? Quer que eu arranque a tua cabeça fora? Tu quer morrer por causa de um gol?”
Esse sim honrou o Manto Sagrado
.
5 comentários:
Ah o Flamengo, só o Flamengo nos dá esses sorrisos espontâneos ao sabermos de lances desse tipo...
Amigo, andei fora do blog, mas voltei de blog novo
http://presentealimpo.blogspot.com
Você não tem banner pra eu divulgar o seu blog por lá não?
Grande abraço
Felipe Mafra
(autor do texto A Alegria de ser pobre)
os jogadores de hoje deveriam assistir a uma palestra do deus da raça sobre o que é jogar no flamengo,garanto que as coisas melhoravam,abraço,saudações rubro-negras,ronaldo.
Será que tem uma foto dessa jogada incrível em algum lugar?
Eu tenho essa jogada gravada na minha mente até hoje e seria ótimo mostrar para os amigos o que é raça de verdade.
Rondinelli,teu nome é luta,é raça.muito obrigado meu amigo rondi pela amizade, carinho e atençaõ sempre. E´meu conterâneo,e hoje esteve comigo batendo aquele papo gostozo, inclusive sempre conta este lance.Diversão pura.
O futebol de hoje e outro o nível de habilidade e entrega muito menos muito a quem do potencial do futebol brasileiro arte moleque contagiante.
Postar um comentário