Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Amor pra toda a vida

Era uma quarta feira a noite. Normalmente eu não iria naquele jogo, mesmo sendo final de campeonato. Mas tinha um primo que morava no mesmo prédio e bateu na minha porta me chamando para ir ao jogo do Mais Querido. Iriam eu, ele, a noiva e mais dois primos.

Como estávamos de cadeira perpetua, nosso acesso ao estádio foi facilitado porém chegamos em cima da hora. A correria para chegar logo, subindo as escadas ao invés do elevador, compensou o jogo, um dos melhores jogos do Flamengo da minha vida.

A partida em questão é Flamengo e Palmeiras, final da Mercosul de 1999. O Maracanã não estava cheio. Longe disso. Praticamente ninguém acreditava na nossa vitória. O Palmeiras era o time sensação, com o Felipão no comando.

Não me lembro da ordem dos gols mas lembro nitidamente quando o Caio fez o 3º gol, com um chute seco e deixou o Marcos, goleiro do Palmeiras, sem ação. O jogo estava empatado e precisávamos de mais um gol para que eles não levassem a vantagem para São Paulo. Eu estava nervosa. Em pé, sem voz, na parte da frente das cadeiras aonde é o espaço de circulação. Quem disse que eu conseguia ficar sentada? Uns cinco minutos depois, em um cruzamento do Arthison, o Reinaldo cabeceou a bola que beijou a trave e entrou. Podia ter batido e ido pra fora. Mas como era a bola do Flamengo, ela entrou. Simples assim. Acredito nisso.

Estava em êxtase, mas paralisei. Enquanto o Reinaldo vinha na minha direção, para o lado que eu estava, sentei na cadeira e chorei. Como estou chorando agora no momento que escrevo esse texto. Eu olhava para o céu chuvoso e não acreditava que o Flamengão tinha virado aquele jogo contra o melhor time da atualidade. Olhava para o lado e meu primo estava também com os olhos cheios de água. Saí cantando daquele jogo como nunca o tinha feito.

Na saída do Maracanã, eu tive a certeza que o Flamengo não perderia esse campeonato. Eu tive a certeza que o Flamengo é um time mágico. Eu tive a certeza que era amor pra toda a vida.

***

P.S Leia mais sobre esse título em http://flamengoeternamente.blogspot.com/2007/03/copa-mercosul-99.html

Dani Chakalat
http://flamengo.chakalat.net/

Nenhum comentário: