Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mancuso



Alejandro Victor Mancuso, conhecido no Brasil apenas como Mancuso, é um ex-jogador argentino, que jogou no meio-de-campo do Palmeiras, Flamengo durante a década de 90 e posteriormente no pernambucano Santa Cruz. O volante, que começou sua carreira profissional no Ferro Carril Oeste, passou também por Vélez Sarsfield, Boca Juniors e Independiente. Ele também defendeu o Badajoz, da Espanha.

Mancuso vestiu a camisa número cinco do Flamengo. Na Gávea, fez sucesso pela sua incansável raça e o tradicional espírito argentino na cabeça-de-área, herdando inclusive o apelido de Rondinelli, chamado de Deus da Raça. O jogador atuou no Rubro-Negro nos anos de 1996 e 1997. Fez mais de 60 jogos e anotou cinco gols.

Jogando com a camisa da Seleção Argentina, Mancuso entrou em campo em 10 partidas e, acima disto, integrou o combinado dirigido por Alfio Basile, que disputou a Copa do Mundo de 1994. Mancuso encerrou sua carreira jogando no Bella Vista, do Uruguai, no ano de 2000.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostava do Mancuso. Muita raça, é disso q o Fla é feito!!

Thiago Henrik disse...

Mancuso é o cara! Eu era novo, mas lembro. E era titular absoluto no meu Flamengo do Campeonato Brasileiro 96! E viva o SNES! hahaha...

warley.morbeck disse...

Também gostava muito da raça do gringo.

Valeu galera.