Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de março de 2009

Charles Baiano no Flamengo


Natural da pequena Itapetinga, cidade do interior da Bahia, Charles Fabian Figueiredo Santos ou simplesmente Charles Baiano é um ex-atacante revelado pelo Bahia.

Goleador nato, Charles Baiano foi peça de destaque no surpreendente time do Bahia que faturou o Campeonato Brasileiro de 1988. Suas boas atuações renderam diversas convocações á Seleção Brasileira.

No ano de 1991 o ex-jogador foi negociado com o Cruzeiro, onde ficou até 1994, época em que foi transferido para o futebol argentino a fim de defender ninguém menos que o poderoso Boca Juniors.

Em 1994, vindo do time de Maradona, Baiano se uniu ao scratch rubro-negro a fim de substituir Gaúcho que havia se desligado do clube um ano antes. O ex-jogador que até então era conhecido apenas como Charles, passou a ser chamado de Charles Baiano em virtude da presença de outro jogador de mesmo nome na equipe: o valente zagueiro Charles Guerreiro.

Pelo Flamengo Charles Baiano conseguiu marcar incríveis 18 gols em apenas 29 partidas, no entanto, por problemas internos o jogador se desligou do Mais Querido do Brasil ao final da temporada 1994.

Esteve em pequenos clubes, até voltar a um grande clube em 1999 quando defendeu as cores do Grêmio. No ano de 2000, pendurou as chuteiras defendendo o modesto Camaçari.

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, ja adicionamos o link do blog Flamengo Eternamente, aguardamos resposta para concluirmos a perceria.Abraço.

http://futebolmundial-arte.blogspot.com/

Julio disse...

Talvez o último grande centroavante que o Flamengo teve nos últimos tempos. Charles, o anjo 45!

warley.morbeck disse...

E o Romário, Urubu?

Julio disse...

Sim, claro, mas o Romário não era aquele centroavante clássico né...tipo Gaúcho, Nunes, o próprio Charles...