Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de março de 2009

Flamengo Desde Menino


Muito dificilmente um pai que seja flamenguista imaginará que seus herdeiros venham a torcer por outro clube. O mesmo se dá com a maioria dos pais que torcem por outros clubes que não o mais querido. E foi pensando nisso que Luís Pimentel e Amorim, dupla que já vem fazendo tabelinhas unindo literatura com futebol, decidiram dar um passe em profundidade para aqueles torcedores que já nascem gritando MEEEEENGO!

Neste livro é contada a história do Flamengo, desde sua fundação como um clube de regatas até os dias atuais. Sabe o porquê das cores preta e vermelha? Por que o Fluminense pode ser o “Pai” do Flamengo? Como foi a primeira partida? Acredite, quase aconteceu uma adesão ao Botafogo. Você também verá um desfile de craques que fizeram nome no Brasil e no exterior e que vestiram o manto sagrado rubro-negro. Por acaso, você sabe o motivo pelo qual o Flamengo é conhecido como “o mais querido”?

Então você terá esta e outras respostas neste livro que quase se tornou pequeno para contar a história deste patrimônio do futebol, bem como os seus títulos e os seus craques. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! Flamengo sempre eu hei de ser... Eu sou rubro-negro com muito orgulho, com muito amor Tu és time de tradição, raça, amor e paixão Ó, meu mengoooooo!

8 comentários:

Anônimo disse...

boa indicação, vou comprar pra conhecer melhor a história do nosso querido clube.

Espero q o preço não seja salgado.

Leandro Montianele disse...

Não conhecia este livro, ótima dica para a Nação Rubro Negra. Vale ressaltar que todos nascem Flamenguistas e depois de desviam do caminho correto.

Depois dê uma passada lá no meu blog, o Na Esfera do Futebol. Aguardo uma visita por lá.

Abraços!

MENGÃO SEMPRE!

Aldevan Junior disse...

Meu pai é vascaíno... Se eu morasse com ele desde menino, talvez estaria nesta sado tão obscuro do futebol...

Mas quis o destino que meus pais se separessem (fato que nunca agrada), e que eu mesmo escolhesse o meu time: escolhi o campeão nacional de 1992.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

(Caneta de Chuteira de volta!)

Impasse Livre disse...

warley , muito legal essa iniciativa que bem poderia ser estendida aos demais clubes co-irmãos! agora, não seria melhor dixzer que o fluminense seria a "mãe" do flamengo?rsrsrsrsrsrs
abraços, leandro carvalho

Anônimo disse...

muito bacana a ideia da narração em texto... o bom é ser a visão flamenguista, da coisa

vou ver o jogo pela televisão, mas quando precisar recorrer ao tempo real, será uma otima pedida :D

Anônimo disse...

Valeu galera pelas visitas

Um grande abraço

Warley Morbeck

Anônimo disse...

Valeu galera pelas visitas

Um grande abraço

Warley Morbeck

Anônimo disse...

Boa sugestão.