Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma lenda viva do basquete rubro-negro


Manoel Dantas, o Lello, começou a jogar no Clube Regatas Tumiarú, em São Vicente-SP. Passou pelo Santos F.C. e Atlético Santista antes de vir para o Flamengo em 1972 para jogar na categoria Juvenil. Jogou com lendas como Waldir Boccardo, Érico, Doinha, Pedrinho, Coelho, Piari e muitos outros. Mas foi na década de 1980 que se tornou um ídolo da torcida rubro-negra.

Flabasquete.com - Como era a sua relação com a torcida?

Lello - Era uma relação ótima, não só a minha mas de todo o time. A torcida realmente jogava junto com a gente, lotava todas as partidas, sempre foi muito emocionante.

Flabasquete.com - Qual foi o momento mais marcante da sua carreira no Flamengo?

Lello - Com certeza foi a homenagem feita pela torcida Raça Rubro-Negra. Essa homenagem é feita para os jogadores considerados símbolos da raça do Flamengo. Eu sou o único jogador que não é do futebol que recebeu tal homenagem.


Flabasquete.com - Qual foi o título mais importante para você?

Lello - Não sei se foi o mais importante, mas com certeza foi inesquecível o título carioca contra o Vasco em 1980. O time do Vasco era superior ao nosso, faltando 10 segundos para o fim a partida estava empatada. Eles vieram para o ataque e erraram o chute, o Alberto Bial pegou o rebote e passou para mim. Foi a cesta do título. As melhores partidas sempre eram contra o Vasco. Eu fico triste em ver o Vasco sem um time de basquete hoje.


Carteirinha se Sócio do Flamengo

Fonte: Flabasquete

Nenhum comentário: