Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Flamengo é mais importante que a Seleção brasileira - Casagrande


O sonho máximo de grande parte dos jogadores de futebol é vestir a camisa da seleção de seu país. Contudo, para Walter Casagrande Júnior a situação é um pouco diferente. Tanto que, segundo o ex-jogador, atuar por Corinthians e Flamengo teve mais importância em sua carreira do que defender a equipe verde e amarela.

"Para mim, foi muito mais importante ter vestido a camisa do Corinthians e do Flamengo do que a da seleção brasileira. É uma questão de valor mesmo. Não é que eu desfaço da seleção brasileira, mas é que quando era garoto, meu sonho era jogar no Corinthians e no Flamengo. Sonhar com a seleção brasileira eu também sonhei, mas acho que o peso da camisa do Corinthians e do Flamengo tem mais importância", explicou Casagrande, que disputou a Copa do Mundo do México, em 1986, pela seleção canarinho.

Walter Casagrande Júnior, Casagrande, ou até Casão foi um habilidoso centroavante revelado pelo Corinthians e que teve rápida passagem pela Gávea na temporada de 1993.

Nascido em São Paulo em 15 de Abril de 1963, Casagrande começou a jogar profissionalmente pelo Corinthians atuando em dado momento com grandes nomes como Sócrates, Zenon e Biro Biro. Entre idas e vindas com o clube do Parque São Jorge, Casão como era chamado pela torcida alvinegra, esteve no São Paulo e Flamengo.

No rubro-negro carioca Casagrande chegou em meados da temporada para compôr o elenco que havia conquistado o Campeonato Brasileiro no ano anterior, mas que estava prestes a aposentar um dos seus maiores ídolos: Junior.

Pelo Mais Querido do Brasil, Casagrande fez 7 gols em 36 partidas.

Fontes: Flapedia e Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: