Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 12 de julho de 2009

Flamengo Campeão Brasileiro de Showbol 2009



O ginásio Jones Minosso em Lages recebeu bom público para ver o Flamengo ser campeão Brasileiro 2009. Apesar da chuva, os torcedores do Flamengo que compareceram em maior número viram uma partida de 19 gols. Superior a média do campeonato que foi de 17,3. O Santos saiu na frente com um gol de Marcelo Fernandes. O Flamengo só conseguiu a virada na metade do segundo tempo. No final, vitória do Flamengo por 11 a 8.

Flamengo e Santos começaram a partida com seus principais jogadores. No Flamengo começaram Robertinho, Júnior Baiano, Gelson, Emerson, Marquinhos e Djalminha. No Santos começaram Joel Reis, Marcelo Fernandes, Marcos Paulo, Axel, Paulinho Kobayashi e Paulo Rink. Logo com 3 minutos, o capitão Marcelo Fernandes abriu o placar. Djalminha empatou em seguida. O Santos conseguiu abrir uma vantagem de 3 gols com Kobayashi e dois gols de Paulo Rink. Nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, o Flamengo descontou com Marquinhos e Gelson. Santos terminou vencendo por 4 a 3.

Djalminha conseguiu o empate logo com um minuto. Novamente Paulo Rink ampliou para o Santos fazendo 6 a 4. A dupla de Baianos entrou em ação mais uma vez. Fábio Baiano fez o quinto, Júnior Baiano empatou, e Fábio Baiano virou faltando 18 minutos. Foi a vez do Flamengo ampliar com Marquinhos que fez dois gols. O melhor jogador do Brasileiro pela segunda vez, não se entregou. Descontou duas vezes. Mas foi insuficiente. Com mais dois gols de Gelson, o Flamengo conquistou o título por 11 a 8.

"Estamos procurando este título desde o ano passado, quando perdemos nos últimos segundo. Começamos mal, a rotatividade do Flamengo é maior que das outras equipes. No showbol isso é importante. Faltando minutos, voce pode colocar alguem que vai decidir" comentou Ernesto Paulo, técnico do Flamengo que se despede do showbol. Ele foi contratado pela Arabia Saudita e vai comandar a seleção olímpica. "Mas é temporariamente. Eu volto" disse com o troféu na mão. Axel concordou com Ernesto Paulo. "Na verdade são os dois melhores times do showbol. Mas o Flamengo teve uma troca maior que a nossa, e no final isso prevaleceu. Eles estavam com melhor preparo que nós".

O II Brasileiro de showbol terminou com 577 gols marcados em 33 jogos. Média de 17,4 gols por jogo. Foi a competição de showbol com a maior média de gols até hoje. Djalminha terminou como artilheiro máximo. Ele marcou 20 gols em 7 jogos. Joel Reis do Santos foi premiado como melhor goleiro. O Santos sofreu 40 gols, empatado com o Flamengo de Robertinho. Como Joel jogou 75 minutos a menos, por causa do Robson que entrou no segundo tempo, Joel sofreu 31 gols e Robson 9. Axel que marcou dois gols na final, foi eleito pela imprensa presente como o melhor jogador da competição. Ele recebeu 5 votos, Djalminha 3 e Fábio Baiano um voto. "Me deixa muito satisfeito ser eleito. Este Brasileiro foi muito nivelado. Tinhamos outros jogadores que estavam concorrendo. No Santos, tinha o Rink, Kobayashi. No Flamengo tinha Djalminha, Fábio Baiano. Para mim o Djalminha é o melhor do mundo" analisou Axel.

4 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Este time que disputou o showbol não tem qualquer vínculo com o Club de Regatas do Flamengo.

warley.morbeck disse...

Bem lembrado Miguel. Mas não deixa de ser o nome do Flamengo em jogo.

José Edilson de A. G. Segundo disse...

Será que não tem vínculo algum, com clube? Djalminha, Gelson, Junior Baiano, todos formados no clube. Ernesto Paulo, foi treinador das categorias de base

Miguel Gonzalez disse...

Warley, se for assim, vc tem q acompanhar todos os Flamengos, de todos os esportes, do mundo inteiro.