Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jogadores do Flamengo Campeões da Copa do Mundo

O Flamengo sempre foi um grande fornecedor de craques para a melhor seleção do mundo e com isso alguns jogadores que jogavam pelo Mengão puderam levantar a Taça da Copa do Mundo. Os jogadores que foram campeões mundiais quando eram jogadores do Flamengo são:

1958 - Dida, Moacir, Joel e Zagallo

1970 -Brito

1994 - Gilmar

2002 - Juninho Paulista

4 comentários:

Mestre Benicha disse...

Isso mostra a relevancia do Flamengo para o futebol Brasileiro.

Excelente pesquisa, parabens!

Ah, e pode colocar aí também: 2010 - Adriano!! =D

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Anônimo disse...

qer ver realmente craques campeões de verdade as bases veja a do clube q teve o maior jogador do mundo o botafogo

Anônimo disse...

fogão

máximo disse...

"o maior jogador do mundo o botafogo" era flamenguista doente!

Veja no youtube o que diz a Elza Soares, mulher de Garrincha, afirmando que não era novidade pra ninguém, pois todo mundo sabia que o Garrincha era flamenguista!

Garrincha afirma na entrevista que era Flamenguo!

"- Você torcia pro Flamengo?
- Torcia sim, por causa daquele time que foi campeão em 1939, com Zizinho, Leônidas da Silva, Domingos da Guia... mas dizia que era Flamengo por que todo mundo tinha um time e eu escolhi o Flamengo, mas nunca fui moleque de colecionar figurinha, foto de jogador, mesmo porque em Pau Grande, no meu tempo isso nem existia. Mas quando me perguntavam eu respondia que eu era Flamengo sim.

- O curioso, Garrincha, é que o Flamengo foi o time que você mais derrrotou quando jogava no Botafogo, né?
- É, mas era coincidência ou sorte, porque na verdade eu não ligava muito pra quem a gente fosse enfrentar, se era o Flamengo, o Vasco ou a seleção uruguaia. Não que eu desmerecesse algum time, mas eu queria era jogar. Naquele jogo contra a União Soviética, em 1958, quando estreei na Copa, eu tava era com fome de bola, eu não estava preocupado com aquela onda toda de "futebol científico", queria era jogar. Foi o primeiro jogo do Pelé em Copa do Mundo também."

Veja em http://www.interessepopular.com.br/manegarrincha.htm


Garrincha no Flamengo
15 VEZES FLAMENGO

Era um sonho de infância. Garrincha, que entrou para a história como o maior jogador do Botafogo em todos os tempos, queria muito vestir a camisa 7 do Flamengo. Conseguiu realizar o desejo aos 32 anos, quando sua carreira já fazia a curva descendente. Foram apenas 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas e quatro gols, mas a torcida rubro-negra nunca esqueceu. Mesmo sem estar em seu melhor momento, o ponta arrastou multidões nas poucas partidas que participou e conseguiu a proeza de deixar 20.000 pessoas na porta do Maracanã lotado em um Flamengo x Vasco que não valia nada pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968. "Deus é sábio, nunca deu asa a cobra. Garrincha no Flamengo, em forma, teria sido um crime" (Sérgio Rezende, cineasta).