Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 15 de novembro de 2009

Torcida Nordestina: O orgulho da Nação

“Bem, estou escrevendo a pedido do meu grande amigo Justino, a respeito de um lamentável comportamento que vem ocorrendo em grande parte dessa nossa terra maravilhosa que é o Nordeste. Alguns poucos, e pequenos de espírito, Nordestinos estão criticando outros Nordestinos que demonstram sua paixão pelo mais querido do Brasil.

Sou carioca, nasci e cresci no Rio de Janeiro, saí de lá com uns 12 anos, e morei em Maceió, estudei em Campina Grande-PB, morei em Recife, e hoje moro em Brasilia. Sou carioca, mas a minha família inteira é Nordestina, terra que aprendi a admirar, e que carrego muito dentro de mim.

O que eu lamento mesmo é que tantos Nordestinos, talvez por não conhecerem realmente o valor da sua cultura, o valor da sua terra, se sintam tão pequenos! É uma pena… Estudem mais Nordestinos! Conheçam Ariano Suassuna, Padinho Ciço, Paulo Freire e tantos outros! Estudem mais a vida de grandes Nordestinos que nunca precisaram diminuir em nada outros brasileiros, para mostrarem sua grandeza! Conheçam mais a terra maravilhosa de vocês, e vocês não se sentirão pequenos!

Esses Nordestinos, apenas ESSES, precisam diminuir os outros, para ficarem maiores! Torço sinceramente que eles sejam a minoria da minoria da minoria dos grandes e admiráveis Nordestinos. Espero que a grande maioria continue tendo orgulho da sua terra, orgulho desse nosso Brasil, e que não precisem diminuir ou perseguir ninguém.

Eu tenho uma Paixão Rubro-Negra inigualável a qualquer outro sentimento. Paixão, amor, sei lá. Só sei que o Flamengo, é um modo de ser, um modo de enxergar a vida. E você se identifica a isso, ou não, mesmo tendo nascido no Polo Norte!!

Uma coisa é a paixão que eu tenho pelo Flamengo, que me faz colocar sua bandeira na minha casa. Outra coisa é o respeito, admiração, sentimento, que tenho pelo Nordeste, pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil. Você dizer que torce por um time pelo simples fato de que ele é da sua terra, é diminuir demais o seu time… Você o deixa minúsculo dessa forma… Eu torço pelo Flamengo independente de onde ele seja! Se eu quiser defender o estado onde nasci, coloco a bandeira dele no meu carro.

Se eu quiser engrandecer o meu clube do coração, coloco a bandeira dele no meu carro.Vamos lá mengão !!! Vamos em busca do Hexa !!! E torcedores Rubro-negros de todo o País, do OIapoque ao Chuí, vamos continuar demonstrando para todo o Brasil a alegria de Ser Rubro-Negro!! Vamos continuar mandando aquela energia nos estádios, nos bares, nas nossas casas, que só os Rubro-negros são capazes de mandar !!! Somos nós quem fazemos essa camisa ser a mais temida, a mais admirada, a mais invejada, a mais vitoriosa.

”UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !!!!
Gustavo Gois

4 comentários:

Albertigues disse...

Flamengo vamos a ganar el hexa, soy español pero me siento flamenguista y quiero que acabe de una vez la dictadura paulista, Flamengo y el fútbol carioca merecen una alegria, 4 brasileiraos seguidos do sao paulo seria una cosa muy aburrida y triste, queremos ver o Brasil RUBRO NEGRO, va a estar dificil mais si ganhamos os 3 partidso restantes eu penso que seremos campeoes.

Mestre Benicha disse...

A torcida do Flamengo no nordeste e em todo o resto do Brasil é uma coisa arrepiante.

Arrisco-me a dizer que faz frente com Vitória, Bahia, Sport, Náutico, Fortaleza, Ceará e etc...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Jorge Henriques disse...

Amigo Warley
Estou com um novo blog que traz as súmulas de jogos do nosso simpaticíssimo Bonsucesso Futebol Clube, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e esperamos sua subida para a elite carioca.
Dê uma fôrça para o blog adicionando-o aos seus favoritos.
Obrigado e abraços

edilson segundo disse...

Caro irmão rubro-negro Warley,

Brilhante matéria. Sou nordestino, mossoroense (conterrâneo do craque Dequinha) com muito orgulho e me sinto mais orgulhoso ainda em ser flamenguista. Não há sentimento maior e mais sublime do que ser torcedor do Flamengo.

Saudações rubro-negras,

Edilson Segundo