“Bem, estou escrevendo a pedido do meu grande amigo Justino, a respeito de um lamentável comportamento que vem ocorrendo em grande parte dessa nossa terra maravilhosa que é o Nordeste. Alguns poucos, e pequenos de espírito, Nordestinos estão criticando outros Nordestinos que demonstram sua paixão pelo mais querido do Brasil.
Sou carioca, nasci e cresci no Rio de Janeiro, saí de lá com uns 12 anos, e morei em Maceió, estudei em Campina Grande-PB, morei em Recife, e hoje moro em Brasilia. Sou carioca, mas a minha família inteira é Nordestina, terra que aprendi a admirar, e que carrego muito dentro de mim.
O que eu lamento mesmo é que tantos Nordestinos, talvez por não conhecerem realmente o valor da sua cultura, o valor da sua terra, se sintam tão pequenos! É uma pena… Estudem mais Nordestinos! Conheçam Ariano Suassuna, Padinho Ciço, Paulo Freire e tantos outros! Estudem mais a vida de grandes Nordestinos que nunca precisaram diminuir em nada outros brasileiros, para mostrarem sua grandeza! Conheçam mais a terra maravilhosa de vocês, e vocês não se sentirão pequenos!
Esses Nordestinos, apenas ESSES, precisam diminuir os outros, para ficarem maiores! Torço sinceramente que eles sejam a minoria da minoria da minoria dos grandes e admiráveis Nordestinos. Espero que a grande maioria continue tendo orgulho da sua terra, orgulho desse nosso Brasil, e que não precisem diminuir ou perseguir ninguém.
Eu tenho uma Paixão Rubro-Negra inigualável a qualquer outro sentimento. Paixão, amor, sei lá. Só sei que o Flamengo, é um modo de ser, um modo de enxergar a vida. E você se identifica a isso, ou não, mesmo tendo nascido no Polo Norte!!
Uma coisa é a paixão que eu tenho pelo Flamengo, que me faz colocar sua bandeira na minha casa. Outra coisa é o respeito, admiração, sentimento, que tenho pelo Nordeste, pelo Rio de Janeiro, pelo Brasil. Você dizer que torce por um time pelo simples fato de que ele é da sua terra, é diminuir demais o seu time… Você o deixa minúsculo dessa forma… Eu torço pelo Flamengo independente de onde ele seja! Se eu quiser defender o estado onde nasci, coloco a bandeira dele no meu carro.
Se eu quiser engrandecer o meu clube do coração, coloco a bandeira dele no meu carro.Vamos lá mengão !!! Vamos em busca do Hexa !!! E torcedores Rubro-negros de todo o País, do OIapoque ao Chuí, vamos continuar demonstrando para todo o Brasil a alegria de Ser Rubro-Negro!! Vamos continuar mandando aquela energia nos estádios, nos bares, nas nossas casas, que só os Rubro-negros são capazes de mandar !!! Somos nós quem fazemos essa camisa ser a mais temida, a mais admirada, a mais invejada, a mais vitoriosa.
”UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO !!!!
Gustavo Gois
4 comentários:
Flamengo vamos a ganar el hexa, soy español pero me siento flamenguista y quiero que acabe de una vez la dictadura paulista, Flamengo y el fútbol carioca merecen una alegria, 4 brasileiraos seguidos do sao paulo seria una cosa muy aburrida y triste, queremos ver o Brasil RUBRO NEGRO, va a estar dificil mais si ganhamos os 3 partidso restantes eu penso que seremos campeoes.
A torcida do Flamengo no nordeste e em todo o resto do Brasil é uma coisa arrepiante.
Arrisco-me a dizer que faz frente com Vitória, Bahia, Sport, Náutico, Fortaleza, Ceará e etc...
Visite também o Rio Futebol, se puder!
Grande abraço,
Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com
Amigo Warley
Estou com um novo blog que traz as súmulas de jogos do nosso simpaticíssimo Bonsucesso Futebol Clube, um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e esperamos sua subida para a elite carioca.
Dê uma fôrça para o blog adicionando-o aos seus favoritos.
Obrigado e abraços
Caro irmão rubro-negro Warley,
Brilhante matéria. Sou nordestino, mossoroense (conterrâneo do craque Dequinha) com muito orgulho e me sinto mais orgulhoso ainda em ser flamenguista. Não há sentimento maior e mais sublime do que ser torcedor do Flamengo.
Saudações rubro-negras,
Edilson Segundo
Postar um comentário