Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 12 de dezembro de 2009

Heróis do Hexa falam do Flamengo


Frases de alguns heróis do Hexa, e outros que não fizeram parte do time mas tem história recente. O Flamengo é mesmo diferente de todos os outros clubes. Nenhum clube desperta tanta paixão


"... A torcida do Flamengo me elevou aos céus... Era um peso grande, mas deu tudo certo... o próprio ZICO já falou bem de mim." PETKOVIC

"Eu daria minha vida pelo Flamengo durante cada dia que vivi lá."
FÁBIO LUCIANO, ETERNO CAPITÃO.

"O Flamengo virou minha casa. Hoje, sou o Bruno do Flamengo"
BRUNO

"É muito explicar o que o Flamengo tem que me faz gostar tanto dele. É como no hino, "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo."
JUAN

"Em 92, eu estava atrás do gol com meu pai quando Júnior bateu a falta. O Flamengo é um marco na minha vida, vou levar para sempre."
LÉO MOURA, A foto do post mostra que ele é Rubro Negro de verdade. Ainda criança, com Zico

"Cheguei ao Flamengo com 9 anos, sou um jogador-torcedor."
IBSON

"O Flamengo está sendo meu psicólogo, meu tudo. Aqui estou realmente em casa. Sempre fui rubro-negro."
ADRIANO IMPERADOR

"A paixão de jogar pelo meu clube de infância... ( começa a chorar ) quando eu parar de jogar, meus filhos vão ver os videos ( não consegue falar mais )... Jogar no Flamengo é único, a maior realização da minha vida"
RONALDO ANGELIM


"SAÍ CORRENDO QUE NEM UM MALUCO NAQUELE CAMPO ENLAMEADO, FOI EMOCIONANTE, ERA UM PASSE QUE SIGNIFICAVA O TÍTULO."
ANDRADE, LEMBRANDO EMOCIONADO O GOL DO BEBETO EM 87 NA FINAL CONTRA O INTER.

Crédito: http://jlwrubronegros.blogspot.com/

2 comentários:

voo do urubu disse...

Ouvi esta ontem do Pet, quando ele foi à Portela:

"Ao voltar ouvi muita coisa, fui muito humilhado, mas não me senti nem um pouco humilhado porque jogar no Flamengo é um grande orgulho".

Abraço hexacampeão!

vicente lúcio disse...

PROPOSTA COM RELAÇÃO AO HINO DO FLAMENGO QUE EU GOSTARIA QUE FOSSE ANALISADA PELOS DIRIGENTES, REPRESENTANTES DAS TORCIDAS ORGANIZADAS E OUTROS SEGMENTOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE SEJAM LIGADOS ÀS IMPORTANTES DECISÕES DO CLUBE E À DEMOCRACIA QUE O CARACTERIZA.


Não só sou Flamengo até morrer como antes de nascer já era flamenguista.
Mas, ao longo desses anos uma coisa tem-me incucado e perturbado. Uma palavra intrusa no hino do Flamengo: Flu, pois não acho interessante um hino próprio de um clube, enfocar, citar diretamente o nome de um adversário, é como se no hino do Brasil falasse na Argentina. Portanto, na minha opinião, o hino como está, torna o Flamengo limitado, pois se ganha um título contra o Vasco, Grêmio e outros ao ser tocado aparece a frase “o mais cotado nos Fla-Flus”, acho que este hino deve tornar o Flamengo maior, mais autêntico, mais rubro-negro, deixando de ser o mais cotado só com o Fluminense e sim com qualquer adversário.
Sugiro, portanto, uma mudança: que a pessoa competente e legal com relação aos direitos autorais seja consultada e encontre uma palavra que substitua Flus nesta frase “o mais cotado nos Fla-Flus”. Na minha humilde sugestão, seria retirar o Flus ficando: “O mais cotado nos Clássicos (us) é um ai Jesus.”
É impossível mudar? Claro que não, pois até a Constituição de um país sofre mudanças.
Muito grato e gostaria de receber um retorno.


Vicente Lúcio

e-mail: vicentelucio@bol.com.br

Crato-CE, 12 de dezembro de 2009.