Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Marcar quem?

Eu vou lhes contar uma história, real, verídica e verdadeira, porque aconteceu:

Nos início dos anos 80, meu amigo de infância, de colégio, conterrâneo e vizinho, o Paulo Ramos, era um belo jogador de futebol, recém saído dos juniores do Olaria Atlético Clube. E, pra deleite da nossa turma, ele nos contava e conta até hoje, as curiosidades dos bastidores do “mundo da bola”.

Lembro de sua estréia, num Flamengo x Olaria, quando entrou logo aos 15 minutos, ainda do primeiro tempo, substituindo o já veterano, Aurê, que se machucara. Coitado do Paulinho Vovô, como era conhecido no clube, por causa da sua cara de maracujá de gaveta. Aliás, ele é a cara do Eduardo Costa, do grêmio, só que sabe jogar bola.
Mas, ele lembra até hoje, que o seu treinador, naquele jogo, deu-lhe a seguinte ordem: “_Vovô,…entra e cola no Zico !! Não deixa o Zico andar em campo!!”.

O Zicão pegava na bola e toma-lhe come no Paulinho. Passou por ele, quantas vezes quis passar. E ele conta: “_Sérgio,…não dava pra parar aquele cara !!! Só na porrada!!!”
Era preciso mais um pro serviço, então, aos berros, o treinador deu outra ordem: “_Fulano,…..você e Vovô…cola os dois no Zico e não deixa ele andar!!!” E os dois colaram no Galinho e Ele, malandramente recuou.

Foi então, que o Júnior passou a armar as jogadas e a destruir o jogo. O treinador escolheu mais dois: “_Siclano e Beltrano….cola no Júnior e não deixa ele andar no campo!!!” Conseguiram marcar o Júnior e o Capacete ficou apertado e também deu uma recuada.

Aí veio o Leandro e começou a armar as jogadas e o treinador tornou a gritar: “_Eeeiii….vocês dois aííí….cola no Leandro e não deixa ele andar em campo!!!!!” E lá foram mais dois pro sufoco.
Foi então a vez do Adílio aproveitar os espaços e começar a deitar e rolar……….e lá veio o treinador, à beira do campo: “_EEEeeeiiii…..voces dois aê….(outros dois)…..cola no Neguinho Adílio e não deixa ele………….

Paulinho Vovô conta que, mais cansado que asmático em cama de piranha, chegou perto do chefe e falou:

“_Pô….nós já tâmo usando 8 pra marcar 4 e eles ainda tem mais 7 que tão livres……….a gente marca um, vem o outro, entra e faz o gol……pô……bota mais gente em campo aê, que assim não vai dá não!!”

O Mengão meteu 5 neles, com um show tático de inversões de posições.

Sérgio Caetano

Um comentário:

Mauricio Duarte disse...

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
Mengão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!