Em 1959 o Flamengo viajou ao Peru para disputar um Hexagonal contra grandes times do continente. Participaram o Peñarol - URU, Universitário - PER, Colo Colo - CHI, River Plate - ARG e Alianza - PER. E o resultado não poderia ser outro. O Rubro Negro da Gávea, o Rubro Negro original, fez uma bela campanha, trouxe a TAça Internacional para a Gávea e mostrou que já era um gigante.
Torneio Hexagonal do Peru
06/02 - Estadio: Nacional - Lima - Peru
Time: Fernando, Joubert, Pavão, Jadir, Dequinha, Jordan, Luís Carlos, Moacir, Henrique, Manuelzinho(Othon) e Babá.
Gols: Manuelzinho(3) e Henrique.
(C.R. Flamengo Campeão).
6 comentários:
Gigantes por natureza e isso ninguém tira de nós.
SRN
Se fosse um certo clube, iríamos tentar renomear esse torneio e nos considerarmos como Campeão Sul-Americano, pois havia disputado um torneio contra os campeões do Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Porém, o Flamengo nunca precisou transformar os títulos ou mudar o nome dos mesmos para ser considerado campeão disso ou daquilo. Os títulos do Flamengo sempre foram autênticos. Quando era campeão da Libertadores, era da Libertadores e etc.
EU ACHO QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO DEVERIA FAZER UMA SOLICITAÇÃO PARA QUE ESTES TORNEIOS ( HEXAGONAL DO PERÚ 1959 ) E TORNEIO DE VERÃO 1961 SEJAM RECONHECIDOS OFICIALMENTE COMO TÍTULOS SULAMERICANOS , HAJA VISTA QUE AMABAS CONTARAM COM A PARTICIPAÇÃO DOS PRINCIPAIS CLUBES DO CONTINENTE.
flamengo bi da libertadores 1959/1981
flamengo bi da libertadores 1959/1981
O hexagonal teve ser sim reconhecedo como antecessor da libertadores num futuro
Postar um comentário