Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de março de 2010

Flamengo Campeão do Torneio Hexagonal do Peru

Em 1959 o Flamengo viajou ao Peru para disputar um Hexagonal contra grandes times do continente. Participaram o Peñarol - URU, Universitário - PER, Colo Colo - CHI, River Plate - ARG e Alianza - PER. E o resultado não poderia ser outro. O Rubro Negro da Gávea, o Rubro Negro original, fez uma bela campanha, trouxe a TAça Internacional para a Gávea e mostrou que já era um gigante.

C.R. Flamengo 4 x 3 Alianza (Peru)
Torneio Hexagonal do Peru
06/02 - Estadio: Nacional - Lima - Peru
Time: Fernando, Joubert, Pavão, Jadir, Dequinha, Jordan, Luís Carlos, Moacir, Henrique, Manuelzinho(Othon) e Babá.
Gols: Manuelzinho(3) e Henrique.
(C.R. Flamengo Campeão).

5 comentários:

Jefferson freire disse...

Gigantes por natureza e isso ninguém tira de nós.

SRN

Antonio disse...

Se fosse um certo clube, iríamos tentar renomear esse torneio e nos considerarmos como Campeão Sul-Americano, pois havia disputado um torneio contra os campeões do Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Porém, o Flamengo nunca precisou transformar os títulos ou mudar o nome dos mesmos para ser considerado campeão disso ou daquilo. Os títulos do Flamengo sempre foram autênticos. Quando era campeão da Libertadores, era da Libertadores e etc.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO DEVERIA FAZER UMA SOLICITAÇÃO PARA QUE ESTES TORNEIOS ( HEXAGONAL DO PERÚ 1959 ) E TORNEIO DE VERÃO 1961 SEJAM RECONHECIDOS OFICIALMENTE COMO TÍTULOS SULAMERICANOS , HAJA VISTA QUE AMABAS CONTARAM COM A PARTICIPAÇÃO DOS PRINCIPAIS CLUBES DO CONTINENTE.

Anônimo disse...

flamengo bi da libertadores 1959/1981

Anônimo disse...

flamengo bi da libertadores 1959/1981