Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Conte Comigo Mengão

Uma das estratégias dos governos opressores, no período da ditadura militar, era criar campanhas ufanistas, as quais tinham intúito de exaltar o espírito patriótico. No final da década de 70, um jingle com uma letra simples, porém contagiante, fez bastante sucesso. O jingle em questão foi elaborado para a Semana da Pátria, todavia, acabou caindo no gosto da Nação Rubro-Negra.
Confira letra original:

Oh, meu Brasil
Eu gosto de você.
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser brasileiro.

Alguns rubro-negros, como Cláudio Cruz (um dos fundadores da Raça Rubro-Negra), dizem que a torcida do Flamengo já entoava a versão adaptada no primeiro carioca após a popularização da música. Outros afirmam, categoricamente, que o Conte Comigo, Mengão foi cantado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 1979.
Fato é que, desde então, o Conte Comigo, Mengão sempre teve espaço no coração da Nação. Jogadores como Zico e Júnior já chegaram a declarar que era diferente quando a torcida entoava esse cântico, que dava uma motivação extra pra quem estava em campo.
Letra

Oh, meu Mengão
Eu gosto de você.
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser Rubro-Negro.
Conte Comigo Mengão
Acima de tudo Rubro Negro

O detalhe é que muitos Rubro Negros se equivocam e cantam "Cante Comigo Mengão".

Fonte: Flapédia

Nenhum comentário: