Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fabio Luciano - O Capitão que o Flamengo merece


Quando eu achava que iria passar de 1,60 m, queria ser jogadora de volei. Passava horas e horas na quadra de vôlei e esse foi um dos motivos de ter me formado em Educação Física. Mas o meu maior orgulho era quando chegava na hora do jogo, porque eu era capitã do time. Era eu que tirava o cara e coroa, que falava com o juiz quando tinha alguma provocação e era na minha camisa que tinha um traço com esparadrapo, para me identificar. Eu adoooooorava isso.

Então eu sempre opinei sobre os capitães de todas as equipes possíveis e imagináveis. Foi assim com o Dunga, com o Carlão e a Fernanda Venturini do volêi. Só não opinei sobre o Zico. Também, era muita empáfia da minha parte, né não?

E é óbvio que eu transfiro isso tudo para o Flamengo. E nos últimos tempos, o cara que personificou o capitão que todo o time merece foi o Fábio Luciano. Arrisco-me a dizer que depois da chegada do Fábio Luciano, o Flamengo voltou a um patamar que ele nunca devia ter saído. A sua determinação e a sua vibração trouxe de volta aquela imagem meio Rondineliana que muitas e muitas vezes os torcedores procuravam em campo alguém para se identificar e não encontravam.

Com a habilidade para resolver problemas fora de campo e com a sua liderança dentro de campo, a torcida tinha a certeza que a faixa de capitão estava no braço de quem a merecia. E a torcida merecia quem estava com a braçadeira de capitão.

A imagem dele, em um video, mostrando ele indo pra torcida, batendo no peito, depois de uma vitória contra o São Paulo, no Maracanã, em 2007, não só enche os meus olhos d´água, como me enche de orgulho.
Se hoje estamos tão habituados a disputar Libertadores e a ter boas campanhas em Brasileiros, coloque também na conta do Fábio Luciano, o capitão que a gente merece.

Fábio Luciano no Flamengo:
Posição: Zagueiro
Data do 1º Jogo :11/08/2007 Data do Ultimo Jogo :03/05/2009
Nº Jogos :93 N º Gols :7

Dani Souto

Um comentário:

Ivan Pantaleão disse...

Pois é Dani, o capitão de uma equipe deve ser um líder, dentro e fora das quatro linhas. E Fábio Luciano vestia muito bem este papel.

Hoje, bem, hoje dá até vontade de chorar... deixa pra lá.

Belo texto, um reconhecimento a quem, em pouco tempo, marcou sua passagem não só junto ao clube, mas também junto à torcida. Parabéns!!

Beijão e SRN

Ivan Pantaleão
blog Aqui é Flamengo, Moleque!