Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 26 de junho de 2010

Não há dinheiro no mundo que pague

O meu primeiro Manto Sagrado (sim, pois quem veste camisa são os outros, flamenguista veste o manto) foi ano passado. Nunca tive grana pra comprar um manto oficial pra mim, mas no feliz ano de 2009 eu tive a oportunidade de comprar uma, presente da minha mãe. No dia em que fui comprar o manto, tradicional, vermelho e preto, não contive as lágrimas quando a vesti pela primeira vez, ainda no provador da loja.

Meu primeiro jogo com o manto foi contra o Coritiba. Fui muito empolgado ver o jogo,enfim com a minha primeira pele no corpo, mas o resultado não foi nada legal, o Flamengo perdeu, de 5 x 0.
Depois do jogo, voltando pra casa, pensei em todo o esforço que eu tive pra ter esse manto, e ele estreou logo com uma derrota dessas. Era complicado pensar em reação justo naquela hora, mas refleti: "Eu consegui realizar meu sonho de ter o meu manto sagrado, sonho que esperei a vida toda. Se ele veio, algo bom vem pro Flamengo também. As coisas sempre mudam na minha vida, e pra melhor."

Alguns meses depois, o time subiu na tabela, foi do inferno ao céu. Nem preciso dizer que em TODOS os jogos, na alegria da vitória e na tristeza das derrotas, eu estive com meu manto sagrado e a bandeira na mão, fazendo a festa.

Até que veio o dia 6 de Dezembro de 2010,o dia mais feliz da minha vida. Flamengo 2 x 1 Grêmio. Conquistamos o Hexa. Depois de 17 anos,justamente a minha idade e o tempo que esperei pra ter meu primeiro manto, que viveu isso tudo junto comigo. Foi 150 reais, mas não há dinheiro que pague isso tudo que vivi.

Gustavo Arruda Santos

4 comentários:

Jefferson freire disse...

Opa! quem sabe minha história não pinta aqui tb. Ta lá no site da promoção, é a 5ª escolhida. SRN

www.saudacoesrubronegras.com.br

warley.morbeck disse...

Jefferson, eu posto sim. Qual é o link?

Manuel Oliveira disse...

Caro F.E., vi seu Blog casualmente. Tenho um blog de futebol também. Sou português e benfiquista (onde joga Airton) mas vivo no Brasil. Simpatizo com o Mengão.
Visite meu "Blog do Manuel"
http://manueloliveira2000.blogspot.com
e se gostar, seja seguidor como eu me tornei do seu! Também poderemos trocar links se quiser.
Abraço.

Anônimo disse...

[DOCUMENTÁRIO] 'O Deus da Raça' - Rondinelli
http://www.megaupload.com/?d=9EIKBCZV