Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

365 VEZES FLAMENGO - Feliz Dia dos Flamenguistas

365 VEZES FLAMENGO
 
Enquanto alguns 'apenas' cantam, torcem e fazem festas, nós - os torcedores do FLAMENGO - avançamos em campo e jogamos juntos, sempre para frente, sempre presente. Com o RUBRO NEGRO é diferente, por isso TODOS reconhecem nossa superioridade. O FLAMENGO conhecedor de caminhos gloriosos, do ápice e do inatingível, é o mesmo FLAMENGO que por vezes transpassa atalhos de crises, escândalos, sufocos e instabilidades. Como todo caso de amor e paixão já vivenciou um dia. Mas aqueles que ditam regras, impõem conceitos e fazem da arquibancada um espetáculo a cada partida, não tratam como regra o que deve ser chamado de exceção.
 
A NAÇÃO RUBRO NEGRA desconhece o banco de reservas, por isso entregamos a outros o título de 12º jogador, quando os heróis rubro negros apontam o túnel da 'arena', nossa festa já começou. Enquanto eles se aquecem, nós já estamos lá, nossas estratégias já foram montadas. Quando a bola rola já estamos apostos e é exatamente nesse momento que as responsabilidades se dividem e cada um abraça a sua causa. Quem calça chuteiras dá o sangue, quem joga com os gritos dá a alma, quem corre lá embaixo multiplica, quem joga lá em cima vem nas palmas.
 
No momento em que o campeonato vai afunilando, o FLAMENGO precisa mais ainda de TODOS nós, intimamos cada RUBRO NEGRO habitante desse universo chamado FLAMENGO a colaborar, seja lá como for. Quer ver algo que nunca viu? Faça algo que nunca fez. Escale montanhas, atravesse mares, percorra quilômetros, milhas e léguas. Enfrente o sol que castiga a pele, a tempestade que amedronta os fracos. Mas ostente seu manto sagrado, sua flâmula e a sua bandeira. Vamos fazer aquilo que é rotina em nossa trajetória, carregar o FLAMENGO no colo, vamos 'escalar' a tabela, percorrer racional e dignamente a trilha que logo nos conduzirá ao posto que nunca deixou de ser nosso.
 
Unidos, somos imbatíveis, fazemos a diferença e temos potencial. Nossa energia, nosso apoio e nosso grito há de transformar cada jogador em um espartano. Sedento, faminto e dependente de triunfos. Um a um. Jogo a jogo. Vitória a vitória. Ainda que o exército a enfrentar seja capaz de bloquear o sol, lutaremos nas sombras. Ainda que roucos, esgotados e sem energias para comemorar, levaremos ao santuário da Gávea mais uma demonstração de sinergia, superação e paixão.
 
Entregaremos ao time a missão cumprida, mostrando mais uma vez ao clube, ao mundo e a galáxia porque somos os MAIORES. No gramado os espartanos. Nas cidades, nos bairros, nas ruas e nas arquibancadas... os RUBRO NEGROS essencialmente incansáveis e inexplicavelmente inabaláveis.
 
TODOS juntos nesse dia 28 de Outubro. Dentre os 365 dias, "apenas" mais um dedicado aos maiores da GALÁXIA.
 
Parabéns NAÇÃO

Fábio Justino

Nenhum comentário: