Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 2 de outubro de 2010

Leando Machado


Leandro Machado Nascimento ( Santo Amaro da Imperatriz, 22 de Março de 1976 - ) é um ex-atacante que teve passagens de sucesso por clubes como Internacional, Santos, Sport e claro, pelo Flamengo.

Atacante matador e habilidoso, Leandro começou a jogar futebol nas divisões de base do Avaí, contudo, foi despontar como profissional no Internacional. Suas boas atuações pelo time gaúcho, chamaram a atenção de diversos clubes da Europa, assim, o atacante seguiu para o velho mundo, passando por Espanha e Portugal, atuando respectivamente por Valencia, Sporting Lisboa e Tenerife.

Chegou ao Flamengo em Fevereiro de 1999], por empréstimo junto ao dono dos seus direitos, o português Sporting Lisboa. Jogando fácil, o atacante logo ganhou a admiração dos torcedores rubro-negros que o apelidaram de Piu Piu. Parceiro de Romário, Leandro estaria longe de ser o protagonista do ataque rubro-negro, no entanto, exercia perfeito o papel de coadjuvante, não só servindo ao companheiro, como marcando gols importantes.

Após a saída do baixinho, Leandro Machado, que havia sido comprado em definitivo pelo Flamengo por uma cifra alta, assumiu a condição de comandante daquele ataque e chegou a ser decisivo na campanha da equipe rubro-negra no título da Copa Mercosul, em 1999. As boas atuações do ex-jogador, no entanto, foram comprometidas em virtude dos resultados não tão bons, e de alguns problemas de relacionamento.
No ano de 2000, uma situação desconfortável entre Leandro e o ex-zagueiro Ronaldo, puseram em xeque a permanência do jogador no clube. Leandro Machado não gostou de uma entrada do zagueiro, e tentou agredi-lo, no entanto, levou dois socos e a pior. Depois, Machado ainda participou de uma vexatória derrota para o Vasco da Gama, 5 a 1, na decisão da Taça Guanabara daquela temporada. Não bastasse tudo isso, o jogador ainda sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser operado.
Logo após teria passagem relâmpago pelo Grêmio e regressaria ao Flamengo para a temporada 2001. Na sua última passagem pela Gávea, marcaria 11 gols em 31 partidas.

Trocou o Mais Querido do Brasil pelo futebol da Ucrânia, depois ainda voltaria a Portugal para defender o Santa Clara. Em 2004, finalmente conquistaria um título de Campeão Brasileiro, pelo Santos, quando o clube paulista levantou seu segundo título nacional.

Depois de mais algumas passagens pelo futebol estrangeiro, atracou em 2008, no seu último clube como profissional, outro rubro-negro, o Sport. Pelo clube da Ilha do Retiro, Leandro sagrou-se Campeão Pernambucano e da Copa do Brasil, em cima do Corinthians.

Contudo, tragicamente, uma grave lesão no joelho que já o acompanhava há algum tempo fez com que o craque viesse a público manifestar o desejo de encerrar a carreira precocemente, mesmo em meio ao bom momento que vivia. A aposentadoria se confirmou e Leandro se afastou dos gramados.

Ao todo ele fez 102 jogos e marcou 39 gols com o Manto.

Fonte - Flapédia

Um comentário:

Mestre Benicha disse...

Leandro Machado foi um bom atacante. Infelizmente ele nunca chegou a brilhar de fato na Gávea.

Mas sempre gostei muito dele assim mesmo, desde a época do Inter

Se puder, passe lá no Rio Futebol também para dar uma forçar! Estou de volta à ativa!

Grande abraço,

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com