Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Livro: UMA VIAGEM A 1912, SURGE O FUTEBOL DO FLAMENGO



O livro do Dr. Marcelo Abinader UMA VIAGEM A 1912, SURGE O FUTEBOL DO FLAMENGO,relata o ano de 1912, quando surge o futebol do C.R. Flamengo, fazendo um paralelo entre os fatos marcantes da história no ano e a história do surgimento do futebol no Flamengo, com detalhes de todos os jogos com relatos dos principais acontecimentos.  Toda paixão tem uma historia!
 
“O livro “Uma viagem a 1912: surge o futebol do Flamengo” relata ainda os primeiros confrontos contra América, Paysandu, Bangu, São Cristóvão e Fluminense, nascendo aí a primeira grande rivalidade entre clubes da cidade do Rio de Janeiro, imortalizado pelo jornalista Mário Filho como Fla x Flu. Tudo porque quase todo o time do Flamengo era formado por jogadores saídos do Fluminense, campeão do ano anterior. Os relatos minuciosos, desde a expectativa pelos jogos, até os detalhes das partidas, passando pelas escalações das equipes, vai envolvendo o leitor, fazendo-o vivenciar um espetáculo de futebol dos primórdios dos tempos”.             

3 comentários:

Ricardo Santos disse...

Imprescindível! - Nunca li um livro que detalhasse o futebol como esse. A narrativa emocionante e detalhada dos jogos faz você torcer enquanto lê. É parte indispensável na História do Flamengo, do Rio de Janeiro, do Brasil e até do Mundo. É, como diz o título, uma viagem no tempo e no espaço. Fantástico!

warley.morbeck disse...

Ótimo. De uns tempos para cá aumentou muito o número de publicações sobre o Flamengo.

Tércio Andrade disse...

Que livro legal sobre futebol. Biblioteca básica"