Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RUSSAS, NO CEARÁ, É PRIMEIRA CIDADE DO NORDESTE COM O DIA DO FLAMENGUISTA


A câmara municipal de vereadores de Russas aprovou no dia 18 de outubro e o prefeito Raimundo Cordeiro sancionou e promulgou a lei municipal nº 1295, de 20 de outubro de 2010, que cria o "Dia municipal do Flamenguista em Russas,"a ser comemorado no dia 3 de março, numa homenagem ao maior idolo do Flamengo, Artur Antunes Coimbra(ZICO) já que é o dia de seu nascimento. Russas foi a primeira cidade do Nordeste a criar a data, e a primeira no Brasil a fazer uma homenagem ao Zico. O projeto de autoria de câmara municipal foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A data que já é comemorada no Rio de Janeiro e Curitiba no dia 28 de outubro, dia consagrado a São Judas Tadeu padroeiro do rubro negro. Em Russas a data ficou estabelecida no dia 03 de março, numa homenagem ao dia de nascimento de Artur Antunes Coimbra o Zico maior ídolo da torcida flamenguista até hoje.

Segundo os idealizadores do movimento a data servirá para que os torcedores espalhados em todo o município possam se reunir para realizarem atividades solidárias.

Russas entra para história como sendo a primeira cidade do nordeste a instituir a data e a primeira do Brasil a ter a data em 03 de março.
A comissão organizadora do movimento em Russas foi recebida pela diretoria do Flamengo, na oportunidade Vanderlei Luxemburgo recebeu a cópia a lei, para que fosse entregue a presidente do clube Patricia Amorim.


Visite o Blog: http://diadoflamenguistarussas.blogspot.com/

Nenhum comentário: