Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carlinhos o “Violino” Rubro-Negro

Carlinhos nasceu em 1937 na cidade do Rio de Janeiro e com o Flamengo no coração; Ele dedicou toda sua carreira, tanto como jogador, quanto como técnico, ao Clube de Regatas do Flamengo.

Como jogador ele começou a trocar passes em 1958, no ano seguinte ganhou o Campeonato Carioca; fato que também ocorreria em 1963; E em 1961 o Torneio Rio São Paulo; Atuando em 517 partidas e marcando 23 gols. No Período de 1969 se aposentou, mas não aquentou ficar longe do Flamengo.

                           Carlinhos como técnico e jogador respectivamente...                                                                             



Em 1983 começou sua carreira de treinador. E Nesta continuou até o ano 2000, Dirigiu o Flamengo em várias oportunidades saindo e retornando durante este período. Disputou vários torneiros, e suas principais conquistas foram os Campeonatos Brasileiros de 1987 e 92;

Time de 87 e 92 respectivamente


Por toda sua história no “Mais querido do Brasil”, o ex – Técnico e jogador Carlinhos foi homenageada de forma simbólica e merecida pela diretoria do Flamengo.


Com toda a certeza; Luís Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos; Ficará na memória de todos os rubro-negros que admiram um ídolo, um ser humano que deu a vida pelo clube ama; Sempre terá o respeito de todos que passarem por este elo, que se chama Flamengo.

Carlinhos com o Busto em sua homenagem. A Gávea possui uma Praça com seu nome, numa justa homanegam.


Lucas Monteiro

2 comentários:

FLANAVEIA100% N.A MS disse...

CARLINHOS FOI DE MTAS ALEGRIAS COMO TECNICO ,,Sempre terá o respeito de todos que passarem por este elo, que se chama Flamengo.,,PARABENS CARLINHOS PELO QUE FEZ PORA O FLA ,,, visitem meu blog ,, parceiros rubros negros.

caique melo disse...

adorei seu blog nota 10 eu estou te seguindo

se quiser me fazer uma visita entre em caiquefut.blogspot.com