Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Promoção - Livro "A Nação"

O livro A Nação, de Marcel Pereira (Ed. Maquinária) tenta explicar Como e Por quê o Flamengo se tornou o clube de maior torcida do Brasil. Está a fim de tentar explicar você também? Manda para a gente a sua versão de como e por quê. As três frases mais criativas ganharão um exemplar grátis.



Serão aceitas somente frases postadas no Comentário desse post. Serão considerados frases postadas até o dia 30 de abril de 2011. Os livros serão enviadas pelo Correio para qualquer cidade do território Nacional. As frases ganhadoras serão escolhidas pela equipe do Blog e o autor do Livro.

Não esqueça de deixar o e-mail ou twitter e a cidade para entrarmos em contato.

53 comentários:

Maicon Aguiar disse...

Flamengo é o maior clube do Brasil por vários motivos, títulos, ídolos, torcida. Flamengo é Flamengo!

Brunhook disse...

pq o mengão des do começo mostrou para q veio,e de orgulho a essa nação.

warley.morbeck disse...

Galera, lembrem de deixar os e-mails

Jéssica disse...

Pode postar mais de uma vez??

warley.morbeck disse...

Pode sim. Lembre do e-mail

Herbert Salazar disse...

Porque o Flamengo ganha até de Chuck Norris.


----------------------------
o email se possível, pra manter a privacidade eu passo pelo twitter, se for o caso: @herbertsds

Sasha Polley disse...

Flamengo se tornou o maior do Brasil porque tem uma magia diferente, exótica! Ele está na vida dos rubro-negros a qualquer momento. Todo dia é domingo pra quem é Flamengo.

email: dis_turbia@hotmail.com

Unknown disse...

Tornou-se a Maior Torcida do Brasil, pq como já dizia o saudoso João Nogueira, "todo mundo nasce Flamengo, só alguns se degeneram", Ser Flamengo tá no sangue do Brasileiro, é até covardia com os outros clubes.


Edmar

meucontatomail2@gmail.com

Herbert Salazar disse...

Melhorando meu post anterior: O Flamengo é o time com maior torcida do Brasil pq ele ganha até de Chuck Norris!

janaina.gimene disse...

O Flamengo se tornou o maior na medida em que a cada 100 brasileiros nascidos,50 se tornam rubro-negros!E por quê isso ocorre?Porque o Flamengo é maior que tudo e que todos,eu mesma,queria ser imortal apenas para sentir eternamente a Alegria de Ser Rubro-Negra!Mas a verdade é que o FLAMENGO não se tornou grande,o FLAMENGO já nasceu assim!!

@janagimene_rj / janagimene@globomail.com

janaina.gimene disse...

O Flamengo se tornou o maior do país porque tem uma magia,uma energia que atrai multidões!Joga em casa,do Oiapoque ao Chuí!Você sabe que o time é grande quando está nos rincões do Brasil e há uma camisa do FLA!

Osvaldogimene@globomail.com

janaina.gimene disse...

O Flamengo é gigante porque sua torcida sabe que a camisa rubro-negar é sagrada!Sabe que dia de jogo é feriado!Os milhões de torcedores pelo Brasil afora fizeram desse o maior clube do país por causa do amor incondicional que sentem!O orgulho que a torcida tem de suas cores é o que fez o Fla esse gigante!

@janagimene_rj / janagimene@globomail.com

Luã Milanês disse...

Raça desde os tempos da Pherusa, amor à camisa e paixão inigualável através do tempo com as gerações vencedoras de atletas que vestiram o Manto Sagrado, estes são os elementos que tornaram o Flamengo o clube Mais Querido do Mundo!

Luã Milanês - @luamCRFph

luamilanes@hotmail.com

Renato Croce disse...

Porque o Flamengo se deixa amar à vontade. É um clube do povo e que nasceu pro povo.

renatocroce_20@hotmail.com

Unknown disse...

Flamengo se tornou maior torcida pois quem torce para o Flamengo faz muito mais que torcer, faz do Flamengo um modo de vida, uma religião, uma vida repleta de vitórias e superação.

Vinha disse...

Flamengo é Flamengo pq ele transcende o esporte, Flamengo é sentimento! È mais que amor, mais que paixão, nós simplesmente sentimos o Flamengo!

:D

Bruh disse...

Porque não existe time mais apaixonante como esse. O flamenguista é apaixonado, louco e vidrado pelo Flamengo. Ele ama o time a todo momento, mesmo na hora de xingar os jogadores. Não é a toa que tem a maior torcida e faz a diferença.

rubruh_negra@hotmail.com

Bruh disse...

O Flamengo é o mais amado por ser o Flamengo e isso basta.

rubruh_negra@hotmail.com

Locke disse...

Tentar explicar como e por quê o Flamengo se tornou o clube de maior torcida do Brasil será sempre uma tarefa inacabada pois a história do Flamengo acontece a cada dia, seja nos gramados, nas raias das piscinas, ou nas quadras. Do início no mar com o remo até a glória eterna nos gramados, Flamengo não é um clube, mas uma religião.

----
Meu email: 9.locke@gmail.com
Obrigado

Anônimo disse...

Primeiro, o FLAMENGO foi criado como o CLUBE DE REGATAS, depois, por insatisfação da maioria do JOGADORES do fluminense, eles se revoltaram, com aquela sua DIRETORIA,e saem do seu time que era um dos melhores Clubes de até então, para formar o ESQUADRÃO DO do CLUBE DE FUTEBOL,do então Clube de Regatas FLAMENGO, e partir daí, passam a ser motivo de críticas de não só dos tricolores, mas também dos VAISCAINDO E BOSTAFOGUENSES, tudo por INVEJA E SE ACHAVAM SUPERIORES E OS DONOS DA VERDADE, -resultado, passaram a se unirem contra o FLA, e, dessa Ojeriza, NASCE O CLUBE, QUE NOS ANOS SEGUINTES POR SUA OBSTINAÇÃO COM A VIRTUDE DE SER O MAIS QUERIDO DA MAIOR NAÇÃO FUTEBOLÍSTICA DO PLANETA BOLA. E HOJE NÃO SOMOS SOMENTE NO BRASIL, MAS NO PLANETA, A MAIOR EXPRESSÃO DE AMOR A UM CLUBE DE FUTEBOL. Clube de Regatas do Flamengo, o MAIS QUERIDO DO MUNDO, em matéria de Futebol praticado no Planeta.- PALMIRÊNIO OLIVEIRA SANTOS- E-MEIO palmirenio@ig.com.br Itabuna-Bahia Fones 73 3212.5439 73 9981.1034

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Porque a torcida do Flamengo é a que mais cresce no Brasil? Simples, porque o Flamengo é o fuderosão maior do Planeta. Aquele que, para gozar, não precisa pedir nada emprestado a ninguém. É a trocida que mais sacaneia às demais.
@JEFFfarah
prmocao@jorgefarah.com.br

JEFF - Jorge E F Farah disse...

A torcida do Flamengo é a que mais cresce no Brasil porque é o clube mais carismático do Brasil com as cores mais ousadas e as mais saborosas conquistas.
@JEFFarah
promocao@jorgefarah.com.br

JEFF - Jorge E F Farah disse...

Porque é a prova de que bom gosto é algo natural!
FLAmém!
@IgrejaFlamengo
igrejaflamengo@jorgefarah.com.br

Waldir Nonato disse...

Ser Flamengo
O Flamengo é um clube de emotivos. Ninguém consegue torcer por ele sem por em jogo o cora- ção. Para ser do Flamengo não basta a estima: é indispensável a idolatria. Tenho querido explicar a mim mesmo – que não pertenço a nenhum clube e conservo a cabeça fria – a razão desse ardor contagiante e diverso. Há paixão e torcida em todos os clubes, e alguns se destacaram por campanhas esportivas memoráveis. De acordo. Mas não produzem os fenômenos sentimentais do Flamengo.
Quando o Flamengo vence, seus adversários se sen- tem menos derrotados, e quando perde, se sentem mais vitoriosos. O General Eurico Gaspar Dutra remoça vinte anos nas fotografias batidas na sede do rubro-negro. Seu rosto se faz menos austero e um sorriso insólito se deixa fixar pela câmara. Quem poderia imaginar o lacônico, tímido, ensimesmado soldado noutro clube? Ele ali está à paisana como de pijama entre seus netos. O Flamengo faz de cada sócio um parente e seus interesses são constituídos como os de uma família. Quem quer de um clube apenas a sensação esportiva e as recreações sociais, não o compreende. O rubro-negro exige do sócio, emotividade, coração, capacidade de sentir. Com dinheiro pode-se fazer um “team”, mas sem cora- ção não se faz um grande clube nem se prolonga a combatividade e o moral do “team”. Há jogadores de discreto rendimento que vestindo a camisa flamenga se revigoram, se desdobram e se superam. Onde o dever profissional se desfaz dos seus aspectos mercenários e se torna um ideal. “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Parece fanfarronada e é o registro axiomático de um fato.
Gilberto Cardoso morreu flamengamente como vivera. Seu coração parou sob o impacto forte demais de uma emoção clubista. O empate certo: a vitória de surpresa, a legendária força de vontade rubro-negra derrotando o quinteto rival e o relógio adverso nos minutos extremos. Não era velho: era sensível, tinha um coração flamengo esbanjado em amor ao clube, gasto por uma sobrecarga de zelos e de sacrifícios. “Era cardíaco?” – perguntou-me um vascaíno. “Não, era flamengo” – respondi-lhe, respondendo um pouco a mim mesmo. – Quando a gente ama demais uma coisa, o mais perfeito dos corações pode ser pequeno para tanto amor e pode não resistir a uma surpresa, mesmo se grata. Os homens insensíveis, sem capacidade de amar uma obra e de se devotar a uma causa, jamais morrerão por causa de uma partida de bola ao cesto. Gilberto Cardoso foi vítima de um acidente sentimental. Os cardiologistas podem dar um nome complicado ao acidente reduzindo-o a um mero caso fisiológico. Eu acho que foi amor ao rubro-negro num coração insuficiente, coração de qualquer outro ser humano. Doença não havia: havia falta de espaço...
POR QUE FLAMENGO?
MARIZABEL KOWALSKI

Unknown disse...

Além do remo e do futebol, outras modalidades de destaque no Flamengo são o basquetebol, onde a equipe masculina foi bicampeã nacional e campeã sul-americana em 2009, e a ginástica artística que conta na equipe com nomes de destaque como Diego Hypólito, Daniele Hypólito [POR ISSO SOMOS A MAIOR TORCIDA DO BRASIL...]
DFMOREIRA@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

É , talvez , a única "coisa" inexplicável nesse mundão velho de Deus !!! E , como professa o hino , uma vez FLAMENGO , FLAMENGO até morrer !

Jefferson disse...

O Flamengo é o maior clube do Brasil pela sua história,seus idolos e principalmente por ter o nome de Flamengo...

Email: jeffersonsalu2008@hotmail.com

Leonardo disse...

Como diz a musica deve ser porque o "O Flamengo ôôô é um pouquinho de Brasil iáiá..."

Xerife disse...

O futebol só tem duas nuances, o A/F e P/F (antes e pós Flamengo)... ele não concretizar-se-ia caso não houvesse a torcida rubro-negra.
Xerife - Curitiba/PR
xerife-django@hotmail.com

Xerife disse...

O futebol só tem duas nuances, o A/F e P/F (antes e pós Flamengo)... ele não concretizar-se-ia caso não houvesse a torcida rubro-negra.
Xerife - Curitiba/PR
xerife-django@hotmail.com

Mario Cruz disse...

O flamengo é o maior por ser transcendental, cósmico.

Mario Cruz disse...

Flamengo é o maior por ser transcendental, cósmico.

Walter Monteiro disse...

Porque no Flamengo o povo sempre entrou pela porta da frente e foi tratado com honrarias.

Walter
womont@gmail.com

Walter Monteiro disse...

Porque no Flamengo o povo sempre entrou pela porta da frente e foi tratado com honrarias.

Joel de Albuquerque Melo Neto disse...

O Flamengo se tornou o Clube de maior torcida do Brasil porquê aquele time da década de 80, não jogava bola, ele fazia arte com os pés, apaixonando todo o Brasil e fazendo correr sangue vermelho e preto pelas veias dos brasileiros, surgindo uma nova nação dentro do Brasil. A Nação Rubro-Negra!!! Como é Bom ser Flamenguista!!!!!!

NOME: Joel de A. Melo Neto
E-MAIL: joelmeloneto@yahoo.com.br

DricaCRF disse...

Porque como já disse João Bosco: "Flamengo, muito mais que um clube, uma religião, me arrebata em segundos e meu coração transborda a alegria na emoção de um gol. Flamengo, és um modo de vida meu maior prazer, visto o manto sagrado para lhe dizer que sou Flamengo até morrer!!!"

@dricacrf

kallebydb disse...

Por ter sido um dos primeiros clubes de futebol do brasil, começou com o remo quando se separou do Flumerda e se popularizou através de vitórias sobre o mesmo Flumerda depois se consagrou no futebol, e hj é o Mengão sem contar que o Flamengo sempre ganhou do Vasco e jogos descissivos! Ah não vou falar do Botafogo pra não exculachar!Uma boa prova é que em 2001 o Flamengo tinha ganho o primeiro jogo do Vasco por 2x1 e estava perdendo o de volta por 3x1 foi quando o Inexplicável Dejan Petkovic bateu uma falta belissíma que ficou conhecida como goooool 43, mas detalhe nessa ocasião as torcidas de Flumerda e bostafo estvam torcendo pro Vascaindo, tornando a vitória ainda mas saborosa para nós Flanáticos! Bem sem complicação, "Flamengo é Flamengo"! Quer mais o que fera? ~> @kallebydb loul ~>

Anônimo disse...

É por que o rubro-negro não vira Flamengo ele já nasce Mengão.

@aloisiofcs

Anônimo disse...

Email é esse: aloisiofernando@yahoo.com.br

AF Sturt Silva disse...

Porque o Flamengo "se deixa amar à vontade.A paixão rubro-negra não se parece com nenhuma outra.Ela é diferente."

AF Sturt Silva disse...

O Flamengo tornou-se a maior torcida do Brasil por que na medida em que iam conseguindo amantes também consegui despertar ódio daqueles que não optava por seguir essa paixão. Assim se deu um processo dialético entre aqueles que amam e aqueles que odeiam o Flamengo!

OBS: afsturtdasilva@yahoo.com.br

Blog Confio no Mengão

@confionomengao1

Jéssica disse...

Grandes amores não são explicados. O Flamengo já nasceu grande mesmo quando pequeno... este nome desperta os mais altos e antônimos sentimentos: amor e ódio. O Flamengo tem a torcida mais apaixonada e e mais odiada. Existe coisa mais bela que um amor sem explicação?

Jéssica disse...

Esqueci do e-mail la em cima.. jessicasaron@hotmail.com

warley.morbeck disse...

Está bonito isso aqui. Obrigado pelas várias participações. Continuem mandando suas frases

. aliice disse...

o flamengo se tornou o maior e mais qerido, porq a cada ano, marca de algum jeito a vida dos rubro negros . porq tras a alegria e a magia do futebol de volta e lembra a cada jogo o porq de ser rubro negro ;

Rafael Leite disse...

O Flamengo tem uma mística que se transmite de pai para filho e só multiplica a cada ano a quantidade de flanáticos.
Meu twitter: @leitesf

implacavel disse...

Por Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Valido, Dida, Paulo César "Caju", Gérson, Rondinelli, Horacio Doval, Fio Maravilha, Evaristo de Macedo, Reyes, Zizinho, Júnior, Leandro, Andrade e Zico! Eis porque o Fla é o mais querido do Brasil...

Wallace Bado disse...

Viver num período em que a radiodifusão era o principal meio de comunicação nacional somada às pérolas rubro-negras que eram narradas a todo o Brasil como Dida, Domingos da Guia, Zizinho entre outros,torna fácil compreender o porque de termos essa grande torcida no Brasil. Paixão essa que foi concretizada com a geração Zico.... flamengo acima de tudo!

@Hugo_Bado / hugo.rural@terra.com.br

Wallace Bado disse...

Viver num período em que a radiodifusão era o principal meio de comunicação nacional somada às pérolas rubro-negras que eram narradas a todo o Brasil como Dida, Domingos da Guia, Zizinho entre outros,torna fácil compreender o porque de termos essa grande torcida no Brasil. Paixão essa que foi concretizada com a geração Zico.... flamengo acima de tudo!

@Hugo_Bado / hugo.rural@terra.com.br

Wallace Bado disse...

Viver num período em que a radiodifusão era o principal meio de comunicação nacional somada às pérolas rubro-negras que eram narradas a todo o Brasil como Dida, Domingos da Guia, Zizinho entre outros,torna fácil compreender o porque de termos essa grande torcida no Brasil. Paixão essa que foi concretizada com a geração Zico.... flamengo acima de tudo!

@Hugo_Bado / hugo.rural@terra.com.br

Eduardo CRF disse...

Pq foi uma das Primeiras equipes criadas no Brasil, e assim a sociedade Brasileira começou a torcer pro flamengo e a medida que os outros clubes foram criados, o Flamengo ja tinha uma imensa torcida,conseguindo ganhar titulos no Brasil e como a decisão de ser flamenguista tbm passa de pai pra filho, isso resulta na maior torcida do Brasil. Flamengo é flamengo! Eduardo Oliveira - Barra do Richo - Aracruz- ES - Brasil

warley.morbeck disse...

PROMOÇÃO ENCERRADA. EM BREVE DIVULGAREMOS OS VENCEDORES

warley.morbeck disse...

Saíram os ganhadores


Sasha Polley:

Flamengo se tornou o maior do Brasil porque tem uma magia diferente, exótica! Ele está na vida dos rubro-negros a qualquer momento. Todo dia é domingo pra quem é Flamengo.

Walter Monteiro:

Porque no Flamengo o povo sempre entrou pela porta da frente e foi tratado com honrarias.

Jéssica:

Grandes amores não são explicados. O Flamengo já nasceu grande mesmo quando pequeno... este nome desperta os mais altos e antônimos sentimentos: amor e ódio. O Flamengo tem a torcida mais apaixonada e e mais odiada. Existe coisa mais bela que um amor sem explicação?